Materiais e mapeamento na exibição de Partículas

Fluxo de partículas oferece três operadores para aplicar materiais para partículas. Para atribuir a mesma aparência a todas as partículas em um evento, use Operador estático de material. Se você estiver utilizando um material composto, como Multiobjeto/subobjeto, poderá atribuir diferentes submateriais a diferentes partículas com o operador Frequência de material. Para atribuir materiais cuja aparência mude ao longo do tempo, use o operador Material dinâmico.

Relacionado a esse item temos o operador de Mapeamento, que permite atribuir as mesmas coordenadas de mapeamento a toda a superfície de cada partícula em um evento, portanto, utilizando um único pixel de um material para colorir as partículas. Ao animar as coordenadas de mapeamento, é possível fazer com que as partículas alterem a cor ao longo do tempo. Isto é especialmente eficaz com um material gradiente.

O mapa de Bitmap, usado em conjunto com Material dinâmico, permite atribuir diferentes quadros de uma sequência de imagens a partículas com base na idade das partículas, entre outros efeitos.

A seguir estão alguns itens para se ter em mente ao uso de materiais com o fluxo de partículas: