SOmniFlect é a versão esférica do tipo omniflector de distorção espacial. Oferece mais opções que o SDeflector original. A maioria das configurações é igual às do POmniFlect. A diferença é que esta distorção espacial oferece uma superfície de deflexão esférica em vez da superfície plana. As únicas configurações diferentes estão na área de Exibir Ícone, onde é possível definir o Raio, em vez da Largura e da Altura.
Nota: Os lados opostos da defletores revertem o efeito de distorção. Portanto, uma partícula refratada que passa pelo SOmniFlect atinge primeiro a superfície externa e, em seguida, a superfície interna. Um valor positivo de Distorção vira as partículas em direção à perpendicular; depois, como as partículas passam através da superfície interna, o mesmo valor positivo de Distorção vira na direção à paralela.

ícone da viewport de SOmniFlect
Procedimentos
Para criar uma flambagem de espaço SOmniFlect:
- No
painel Criar, clique em
(Distorções espaciais). Escolha Defletores na lista e, a seguir, na implementação de Tipo de Objeto, clique em SOmniFlect.
- Arraste em uma viewport para criar o ícone esférico.
Nota: Visto que as partículas saltam do ícone, o tamanho do ícone afeta a deflexão de partículas.
- Aplicar a deflector para o sistema de partículas usando o método apropriado:
- Posicione o ícone de SOmniFlect para interromper o fluxo de partículas.
- Ajuste os parâmetros de SOmniFlect, conforme necessário.