Os desenhos herdados que contêm o conteúdo de Sombra automática e as configurações de renderização precisam ser atualizados para ser utilizáveis na renderização do modelo para uma imagem.
Os desenhos criados com produtos baseados no AutoCAD 2007 e versões anteriores podem conter as informações de Sombra automática herdadas pertencentes a luzes e materiais. As luzes e os materiais usados nestes desenhos mais antigos podem ser convertidos para trabalhar em produtos com base no AutoCAD 2008 e versões posteriores.
Quando a variável de sistema 3DCONVERSIONMODE é definida como um valor de 1, as luzes e os materiais serão automaticamente convertidos ao abrir um desenho mais antigo. As luzes também podem ser convertidas manualmente usando o comando CONVERTERLUZESANT, enquanto o comando CONVERTERMATERIAISANTIGOS pode ser usado para converter manualmente os materiais antigos.
A partir dos produtos baseados no AutoCAD 2016, o mecanismo de renderização suporta apenas a iluminação fotométrica. Os desenhos criados com os produtos baseados no AutoCAD 2015 e versões anteriores podem precisar ser atualizados para serem renderizados corretamente na versão mais recente. A iluminação fotométrica pode ser ativada definindo a variável de sistema LIGHTINGUNITS como um valor de 1 ou 2. Se a variável de sistema LIGHTINGUNITS estiver definida como um valor de 0 em uma versão anterior, talvez seja necessário ajustar o fator de intensidade para as luzes definidas pelo usuário inserido em um desenho e, possivelmente, alterar os materiais anexados aos objetos 3D no modelo para obter os efeitos desejados de iluminação.
Os desenhos criados com produtos com base no AutoCAD 2007 e versões anteriores podem conter as informações de Sombra automática herdada pertencentes a paisagem, cena e blocos de câmeras. Os blocos de câmeras devem ser convertidos automaticamente em vistas nomeadas e objetos de câmera. A paisagem e os blocos de cena não são migrados para as versões mais recentes do produto. A paisagem pode ser adicionada a um modelo usando o complemento de terceiros, mas as informações da cena devem ser recriadas com as configurações de renderização e os objetos disponíveis.
As configurações usadas pelo mecanismo de renderização em produtos baseados no AutoCAD 2008 através de produtos baseados no AutoCAD 2015 foram armazenadas conforme as predefinições de renderização nomeadas em um arquivo de desenho. Uma predefinição de renderização nomeada poderia ser definida como a atual antes da renderização ou plotagem de uma vista de modelo. A partir dos produtos baseados no AutoCAD 2016, um novo mecanismo de renderização foi implementado e requer o uso de diferentes configurações de renderização. Estas configurações também podem ser armazenadas em uma predefinição de renderização nomeada. As predefinições de renderização nomeadas dos produtos baseados no AutoCAD 2015 e versões anteriores são mantidas para compatibilidade com versões anteriores, mas não podem ser usadas com o mecanismo de renderização na versão mais recente.