Cria uma malha que representa a superfície entre duas linhas ou curvas.
Selecione duas arestas que definem a malha. As arestas podem ser linhas, arcos, splines, círculos ou polilinhas. Se uma das arestas está fechada, então a outra aresta também precisa estar fechada. Você também pode utilizar um ponto como uma aresta para uma curva aberta ou fechada.
A variável de sistema MESHTYPE define qual tipo de malha é criada. Os objetos de malha são criados por padrão. Defina a variável como 0 para criar malhas poligonais ou de polifaces herdadas.
Para curvas fechadas, a seleção é irrelevante. Se a curva for um círculo, a malha regrada começará no ponto do quadrante de 0 graus, como determinado pelo eixo X mais o valor atual da variável de sistema SNAPANG. Para polilinhas fechadas, a malha regrada começa no último vértice e prossegue para trás ao longo dos segmentos de polilinha. Criar uma malha regrada entre um círculo e uma polilinha fechada pode ser confuso. É preferível substituir a polilinha semicircular fechada pelo círculo.
A malha regrada é construída como uma malha poligonal de 2 por N. RULESURF situa metade dos vértices da malha em intervalos iguais ao longo de uma curva de definição e a outra metade em intervalos iguais ao longo da outra curva. O número de intervalos é especificado pela variável de sistema SURFTAB1. O mesmo acontece com cada curva; portanto, a distância entre os vértices ao longo de duas curvas será diferente se estas tiverem comprimentos diferentes.
A direção N da malha encontra-se ao longo das curvas de limite. Se os dois limites estiverem fechados ou se um estiver fechado e o outro estiver em um ponto, a malha poligonal resultante será fechada na direção N e N irá se igualar a SURFTAB1. Se os dois limites estiverem abertos, N irá se igualar a SURFTAB1 + 1, porque a divisão de uma curva em n partes exige n + 1 tabulações.
O vértice 0,0 da malha é o ponto final da primeira curva selecionada mais próxima ao ponto utilizado para selecionar aquela curva.
A seleção de objetos nas mesmas extremidades cria uma malha poligonal.
A seleção de objetos em extremidades opostas cria uma malha poligonal com autointerseção.
Os prompts a seguir são exibidos.
Especifica um objeto e o ponto inicial para o novo objeto de malha.
Especifica um objeto e um ponto inicial para a varredura do novo objeto de malha.