Crie malhas ao preencher o espaço entre outros objetos como linhas e arcos.
É possível utilizar uma variedade de métodos para criar objetos de malha cujas arestas são definidas por outros objetos. Os tipos de malha incluem: malha com régua, tabulados, revolvidos ou definidos por aresta. A variável de sistema MESHTYPE controla se os novos objetos são objetos de malha válidos ou se são criados utilizando a geometria poligonal ou polifacetada herdada.
Você pode controlar como a malha é exibida ao alterar o estilo visual (ESTILOSVISUAL).
SUPERREG cria uma malha que representa a superfície regrada entre duas linhas ou curvas.
Há diversos métodos para a criação de malhas regradas. Pode-se usar dois objetos diferentes para definir as arestas da malha regrada: linhas, pontos, arcos, círculos, elipses, arcos elípticos, polilinhas 2D, polilinhas 3D ou splines.
Ambos os objetos que são utilizados como “cercas” de uma malha regrada podem estar abertos ou fechados. É possível unir um objeto de ponto com um objeto aberto ou fechado.
É possível especificar quaisquer dois pontos em curvas fechadas para concluir a operação.
Para curvas abertas, a construção da malha regrada tem base nas localizações dos pontos especificados nas curvas.
SUPERTAB cria uma malha que representa um superfície geral tabulada. A superfície é definida pela extrusão de uma linha ou curva (denominada curva de caminho) em uma direção e distância especificadas (denominada vetor ou caminho de direção).
A curva do caminho pode ser uma linha, um arco, um círculo, uma elipse, um arco elíptico, uma polilinha 2D, uma polilinha 3D ou uma spline. O vetor de direção pode ser baseado em uma linha ou uma polilinha aberta 2D ou 3D.
Esse método cria a malha como uma série de polígonos paralelos ao longo de um caminho especificado. O objeto original e o vetor de direção já devem estar desenhados, como mostram as ilustrações a seguir.
SUPERREV cria uma malha que se aproxima de uma superfície de revolução ao rotacionar um perfil em torno de um eixo especificado. O perfil pode consistir em linhas, círculos, arcos, elipses, arcos elípticos, polilinhas, splines, polilinhas fechadas, polígonos, splines fechadas e anéis.
Esse método é útil para formas de malha com simetria rotacional.
SUPARESTA cria uma malha aproximando uma malha de caminho de superfície Coons de quatro arestas adjacentes. Uma malha de caminho de superfície de Coons é uma superfície bicúbica interpolada entre quatro arestas adjacentes (que podem ser curvas espaciais genéricas).
A malha da ilustração a seguir foi obtida de quatro objetos chamados arestas. As arestas podem ser arcos, linhas, polilinhas, splines ou arcos elípticos, devendo formar um ciclo fechado e compartilhar extremidades. Um patch de Coons é uma superfície bicúbica (uma curva na direção M e outra na direção N) interpolada entre as quatro arestas.