O texto que você adiciona aos seus desenhos transmite várias informações. Pode ser uma especificação complexa, uma informação do bloco da legenda ou uma legenda.
Para entradas curtas e simples, use texto de linha única. Cada linha de texto é um objeto que você pode reposicionar, reformatar ou modificar de outra forma.
Para entradas mais longas ou textos que necessitam de formatação especial, use texto de múltiplas linhas. O texto de múltiplas linhas é compatível com:
O estilo do texto define a fonte, o tamanho, o ângulo oblíquo, a orientação e outras características do texto. Quando você insere um objeto de texto, ele usa o estilo de texto atual.
O estilo de texto Padrão existe por padrão em todos os desenhos. Você pode criar e modificar os estilos de texto, conforme necessário. Após criar um conjunto de estilos de texto padrão, é possível salvar o desenho como um arquivo de template (.dwt) que você pode usar quando iniciar um novo desenho.
Por padrão, todos os novos objetos são criados na camada atual . Para novos objetos de texto e texto multilinha, é possível especificar uma camada padrão que seja diferente da camada atual com a variável de sistema TEXTLAYER. Também é possível usar a lista suspensa de sobreposição de camada na guia Anotar, painel de texto (somente Windows).
Os segmentos de conexão da linha de chamada, os componentes de cotas e os objetos de texto determinam as direções horizontal e vertical dos eixos UCS no momento em que são criados. Se uma vista em um desenho for rotacionada, será possível usar primeiro a opção UCS/Vista para definir as direções horizontal e vertical relativas ao desenho em vez da vista girada.