Sobre a seleção de subobjetos

Selecione as faces, arestas e vértices em objetos 3D.

Métodos de seleção de subobjetos

Um subobjeto é uma face, aresta ou vértice de um objeto sólido 3D, superfície ou malha. Há várias maneiras para controlar quais são os subobjetos selecionados:
  • Definir filtros de subobjetos. Disponíveis no painel Selecionar de várias guias da faixa de opções 3D, os filtros especificam o subobjeto padrão que é selecionado quando você clica em um objeto 3D. Se nenhum filtro estiver selecionado, selecione todo o objeto.
  • Pressione Ctrl ao clicar em um objeto 3D. Este método é útil se o conjunto de seleção contiver uma combinação de tipos de subobjetos, pois sobrepõe eventuais filtros de subobjeto que foram definidos.

Selecionar subobjetos

Os sub-objetos selecionados exibem diferentes tipos de alças, dependendo do tipo de subobjeto.

É possível selecionar um ou mais sub-objetos em qualquer número de objetos 3D. Seu conjunto de seleção pode incluir mais de um tipo de subobjeto. Mantenha pressionada a tecla Ctrl para selecionar subobjetos nos prompts de seleção dos comandos MOVER, ROTAC, ESCALA e APAGAR.

É possível remover um item do conjunto de seleção mantendo pressionada a tecla Shift e selecionando-o novamente.

Selecionar sub-objetos em sólidos 3D compostos

Mantenha pressionado Ctrl para selecionar faces, arestas e vértices em sólidos compostos. Se a propriedade Histórico do sólido composto está definida como Registro (ativado), a primeira "seleção" poderá selecionar o subobjeto histórico. (O subobjeto histórico é a parte do objeto original que foi removida durante a operação de união, subtração ou intersecção). Mantendo pressionada a tecla Ctrl, você pode escolher novamente para selecionar uma face, aresta ou vértice no formato original.

Após definir um filtro de seleção de subobjeto, você pode clicar uma vez na face, na aresta ou no vértice para fazer a seleção.