Organizar e refinar os dados extraídos

Os dados extraídos podem ser organizados, refinados e formatados antes de serem enviados para uma tabela ou arquivo externo.

O próximo passo no processo de extração de dados é o de refinar como os dados aparecem na tabela de extração de dados. Uma vez que os dados tenham sido extraídos do desenho, eles são exibidos em colunas na página Refinar dados do Assistente de Extração de Dados, onde é possível classificar e reordenar colunas, adicionar uma coluna de fórmulas, e assim por diante. Você também pode vincular com uma planilha Excel para adicionar informações de uma planilha nos dados extraídos.

Nesta página no assistente, você pode executar as seguintes ações:
  • Reordenar, renomear, ocultar e classificar dados em colunas
  • Formatar dados nas células ( por exemplo: especificar uma formatação de data ou converter texto para letras minúsculas)
  • Inserir uma coluna de fórmulas ou inserir um rodapé de totais para colunas individuais
  • Filtrar dados em colunas
  • Exibir ou ocultar as colunas Contagem ou Nome
  • Agrupar linhas idênticas ou exibi-las individualmente
  • Visualizar previamente a tabela em uma janela separada.
  • Criar um vínculo de dados com uma planilha Excel

Ao clicar com o botão direito do mouse em uma legenda de coluna na vista da grade da página Refine Data, você pode acessar as opções para organizar as informações da forma que deseja que apareçam na tabela ou na ordem em que as deseja em um arquivo externo.

Os dados podem ser exibidos no formato expandido ou retraído. No formato expandido, cada propriedade é exibida em uma linha individual na grade de dados. No formato retraído, nomes de propriedades duplicadas são agrupados. A coluna Count é automaticamente criada quando o número total de propriedades é exibido para cada linha de propriedade.

Todas as colunas que estão visíveis na grade de dados são enviadas para a tabela ou arquivo externo. Quaisquer colunas que tenham sido ocultas não são incluídas.

Nota: Colunas que foram extraídas de uma planilha do Excel também podem ser ocultas. Colunas ocultas não serão incluídas na tabela de extração de dados.

Você pode classificar uma única coluna ou múltiplas colunas ao mesmo tempo usando a caixa de diálogo Classificar Colunas.

Você pode inserir colunas de fórmulas na grade de dados. Operações matemáticas básicas (+, -, *, /) estão disponíveis incluindo funções dos comandos QUICKCALC e CAL, tais como SIN, COS e LOG. Um ícone é exibido em legendas de colunas para colunas de fórmulas.

Quando linhas idênticas contendo dados numéricos são combinadas, onde todas as linhas contendo a mesma propriedade são retraídas em uma linha, a soma dos dados é exibida.

Após os dados terem sido organizados, a próxima etapa é escolher um formato de saída na página Escolher Saída.

Colunas de planilhas Excel

Se você deseja incluir colunas de uma planilha Excel com os dados extraídos, use a caixa de diálogo Vincular Dados Externos para definir um vínculo para um arquivo XLS.

Se colunas de uma planilha do Excel são extraídas, é possível organizar, manipular e ocultar as colunas como colunas de extração de dados. Um ícone em cada legenda de coluna do Excel distingue as colunas da planilha das colunas de dados extraídos. O ícone não é exibido na tabela de extração de dados.

Se os nomes de colunas da planilha contêm os seguintes caracteres, eles são removidos antes que as colunas sejam exibidas na grade de dados na página Refinar Dados:

< > / “ : ; ? * | = ‘

Quando uma coluna de uma planilha Excel é legendada da mesma forma que a coluna dos dados extraídos do desenho, ambas as colunas são exibidas; no entanto, uma legenda de coluna do Excel tem um -(Externo) adicionado ao nome da legenda.