Efetue o refinamento de um objeto ou subobjeto de malha para converter facetas subjacentes em faces editáveis.
É possível efetuar o ajuste fino de qualquer malha que tenha um nível de suavidade de 1 ou superior.
O ajuste fino de um objeto aumenta o número de faces editáveis ao converter as facetas subjacentes para faces. O número de faces resultantes depende do nível atual da suavidade. Níveis mais altos de suavidade resultam em um maior número de faces após o ajuste fino.
Além de aumentar o número de faces, o ajuste fino de um objeto de malha redefine seu nível de suavidade de volta para a linha base. Portanto, um objeto pode parecer estar suavizado, mas seu nível de suavidade ainda é igual a 0 (zero).
É possível efetuar o ajuste fino de todo um objeto de malha, como mostrado na ilustração anterior ou selecionar uma face específica a receber o ajuste fino. Uma face com ajuste fino é sub-dividida em quatro faces e as faces circundantes são deformadas um pouco para acomodar a alteração.
Efetuar o ajuste fino da face da malha não afeta o nível geral de suavidade do objeto de malha. Diferente e um objeto de malha com ajuste fino, as faces com ajuste fino podem receber novamente e imediatamente um ajuste fino. Com o ajuste fino da face da malha, é possível objetivar áreas menores para uma modelagem detalhada.
Uma dobra que é definida como Sempre mantém sua nitidez, não importando o grau de suavização ou de ajuste fino do objeto. No entanto, o comportamento é diferente quando você atribui um valor de dobra. Se você efetua o ajuste fino em um objeto ou aresta que tenha um valor de dobra, o valor de dobra atribuído é diminuído pelo valor do nível original de suavidade. Suponha que você deseja adicionar uma dobra com um valor de 4 e a seguir refine a malha, cujo nível de suavidade é 2. O novo valor da dobra é 2.
Se a dobra é aplicada antes que um objeto é suavizado ou recebe o ajuste fino, o efeito não é parentes até que o objeto é suavizado ou recebe o ajuste fino.