Neste exercício, você irá ilustram as regiões de corte e aterro ao longo de um alinhamento aplicando padrões de hachura entre os e perfis de superfície e de layout.
Os padrões de hachura podem ser aplicados a áreas formadas por duas linhas de perfil. Os padrões de hachura são aplicados na caixa de diálogo Propriedades do gráfico do perfil longitudinal. É possível especificar o tipo de área ou utilizar um critério de levantamento de quantidade existente. Utilize estilos de forma para aplicar padrões de hachura e cores às áreas que definiu.
Este exercício continua a partir do Exercício 1: Editar o estilo do gráfico do perfil longitudinal.
Acessar as propriedades do gráfico do perfil longitudinal
Este desenho é parecido com os desenhos que foram utilizados em exercícios anteriores do tutorial de perfis. Este desenho contém um gráfico do perfil longitudinal adicional, Gráfico do perfil longitudinal PV - (3), que contém um terreno e o perfil de layout existente. Você irá adicionar padrões de hachura que realcem as áreas de corte e aterro entre dois perfis.
Definir uma hachura para a área de corte
Uma área de corte - (1) é exibida na tabela Área de hachura. Para Limite Superior, o primeiro perfil de superfície na lista é atribuído automaticamente. Para Limite inferior, o primeiro perfil de layout na lista é atribuído automaticamente.
O estilo de forma especificado é exibido nas áreas de corte entre os perfis.
Definir uma hachura para a área de aterro
Uma área de aterro - (1) é exibida na tabela Área de hachura. Para Limite Superior, o primeiro perfil de layout na lista é atribuído automaticamente. Para Limite inferior, o primeiro perfil de superfície na lista é atribuído automaticamente.
O estilo de Aterro apropriado não existe neste desenho. Você irá criar um nas etapas seguintes.
Criar um estilo de forma de aterro
A caixa de diálogo Propriedades do gráfico do perfil longitudinal se fechada e o novo padrão de hachura é exibido nas áreas de aterro entre os perfis.
Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 3: Projetar objetos em uma gráfico do perfil longitudinal.