Neste exercício, você irá renumerar as tabelas de identificadores que foram criadas no exercício anterior.
Você irá renumerar os identificadores da tabela de curvas em torno do cul-de-sac do alinhamento da East Street para que sigam um padrão no sentido horário. Você irá utilizar a caixa de diálogo Numeração de identificador de tabela que foi examinada no exercício anterior para especificar o número inicial e o incremento com o qual renumerar os identificadores de tabela.
Este exercício continua a partir do Exercício 2: Converter legendas em identificadores.
Examinar as configurações de numeração de tabela
Este exercício usa o Labels-4a.dwg com as modificações feitas no exercício anterior, ou é possível abrir o Labels-4b.dwg na pasta de desenhos dos tutoriais.
Os valores do Número inicial são os números próximos disponíveis com base na linha, na curva e nos identificadores espirais que existem no desenho e o valor do incremento especificado. Ao adicionar mais identificadores da tabela no desenho, estes valores previnem a duplicação dos números de identificadores.
A caixa de diálogo Numeração de identificadores de tabela especifica as configurações de numeração do identificador para todos os objetos. As configurações especificadas nas etapas a seguir se aplicam aos identificadores de tabela para todos os objetos.
Para este exercício, você irá reiniciar a numeração da curva em 1 e usar um incremento de 1.
Renumerar os identificadores da tabela
Você será notificado de que o número do identificador 1 já existe. Ao pressionar Enter, o próximo identificador de curva disponível será aplicado a este identificador. Para este exercício, será aceito um identificador duplicado, já que você irá continuar a renumeração para resolver as duplicatas.
O identificador de tabela de curva agora aparece como C1.
Identificadores de tabela: original (esquerda) e renumerados (direita)
Observe que a tabela foi atualizada automaticamente para refletir a nova numeração de curva.
Exploração adicional: Adicionar legendas de segmento aos lotes restantes ao longo do alinhamento da East Street e converter as legendas em identificadores de tabela. Renumere os identificadores de tabela ao longo da preferência para que sigam um sentido horário padrão.
Identificadores de tabela renumerados ao longo da preferência
Para continuar para o próximo tutorial, vá para Trabalhar com estilos de legenda.