Exercício 3: Renumerar tabelas de identificadores

Neste exercício, você irá renumerar as tabelas de identificadores que foram criadas no exercício anterior.

Você irá renumerar os identificadores da tabela de curvas em torno do cul-de-sac do alinhamento da East Street para que sigam um padrão no sentido horário. Você irá utilizar a caixa de diálogo Numeração de identificador de tabela que foi examinada no exercício anterior para especificar o número inicial e o incremento com o qual renumerar os identificadores de tabela.

Este exercício continua a partir do Exercício 2: Converter legendas em identificadores.

Examinar as configurações de numeração de tabela

    Nota:

    Este exercício usa o Labels-4a.dwg com as modificações feitas no exercício anterior, ou é possível abrir o Labels-4b.dwg na pasta de desenhos dos tutoriais.

  1. Em Toolspace, na guiaConfigurações, clique com o botão direito no nome do desenho. Clique em Numeração do identificador da tabela
  2. Na caixa de diálogo Numeração de identificador de tabela, observe que os valores da Numeração inicial de criação de tabela não são 1 como foram em Exercício 2: Converter legendas em identificadores.

    Os valores do Número inicial são os números próximos disponíveis com base na linha, na curva e nos identificadores espirais que existem no desenho e o valor do incremento especificado. Ao adicionar mais identificadores da tabela no desenho, estes valores previnem a duplicação dos números de identificadores.

    Nota:

    A caixa de diálogo Numeração de identificadores de tabela especifica as configurações de numeração do identificador para todos os objetos. As configurações especificadas nas etapas a seguir se aplicam aos identificadores de tabela para todos os objetos.

  3. Em Renumeração de identificador de tabela, aceite os valores padrão.

    Para este exercício, você irá reiniciar a numeração da curva em 1 e usar um incremento de 1.

  4. Clique em OK.

Renumerar os identificadores da tabela

  1. Na área de desenho, aproxime o zoom na área em torno do cul-de-sac no final do alinhamento da East Street.
  2. Clique em um identificador de legenda para selecioná-lo. Clique na guiaLegendas painel ModificarRenumerar marcadores.
  3. Clique no identificador C6.

    Você será notificado de que o número do identificador 1 já existe. Ao pressionar Enter, o próximo identificador de curva disponível será aplicado a este identificador. Para este exercício, será aceito um identificador duplicado, já que você irá continuar a renumeração para resolver as duplicatas.

  4. Na linha de comando, insira C para criar um identificador suplicado de tabela de curva.

    O identificador de tabela de curva agora aparece como C1.

  5. Pressione Esc.
  6. Repita as etapas 3 a 5 nos identificadores de tabela de curva restantes, de modo que os identificadores de tabela de curva sejam legendados como C1 até C7 no sentido horário em torno do cul-de-sac.

    Identificadores de tabela: original (esquerda) e renumerados (direita)

  7. Efetue o pan para a linha do lote e a tabela da curva criadas no Exercício 2: Converter legendas em identificadores.

    Observe que a tabela foi atualizada automaticamente para refletir a nova numeração de curva.

    Exploração adicional: Adicionar legendas de segmento aos lotes restantes ao longo do alinhamento da East Street e converter as legendas em identificadores de tabela. Renumere os identificadores de tabela ao longo da preferência para que sigam um sentido horário padrão.

    Identificadores de tabela renumerados ao longo da preferência

Para continuar para o próximo tutorial, vá para Trabalhar com estilos de legenda.