Se um conjunto de dados do ArcGIS tiver dados raster associados, você poderá inseri-lo em um desenho usando o Autodesk Connector for ArcGIS. Use a caixa de diálogo Importar dados raster do Autodesk Connector for ArcGIS para especificar uma pasta para o download dos dados raster e a resolução dos dados raster importados.
Imagens com dados de elevação podem ser importadas como imagens, ou superfícies podem ser criadas a partir delas, mas imagens sem dados de elevação só podem ser importadas como imagens. Quando você selecionar os dados raster para importação, a caixa de diálogo Importar dados raster do Autodesk Connector for ArcGIS será exibida para que você possa especificar parâmetros.
É possível importar os mesmos dados raster para um desenho várias vezes, o que permite especificar diferentes configurações de resolução e áreas de interesse.
Há concessões entre o desempenho e a qualidade da imagem, pois esses fatores são inversamente relacionados. Imagens de alta qualidade são arquivos grandes e podem afetar a velocidade de desempenho. O desempenho também depende da velocidade da conexão. Por exemplo, as seguintes opções de área de interesse e resolução são recomendadas para a importação de dados raster:
Se você importar uma imagem da Nearmap com 0,074646 m/px, a área de interesse recomendada será 2,5 km x 2,5 km ou 3 km x 3 km.
Para obter mais informações, consulte Tamanho da célula dos dados raster.
Como encontrar a resolução de origem nos dados do ArcGIS Online
No seguinte servidor de imagens, https://gis.cupertino.org/cupgis/rest/services/Public/2016Aerial_ImageService/ImageServer, é possível encontrar as seguintes informações sobre a referência espacial e o tamanho do pixel:
Para obter mais informações, consulte o ID conhecido do sistema de coordenadas de imagem: https://developers.arcgis.com/rest/services-reference/projected-coordinate-systems.htm.