Sobre como criar montagens

Utilize o comando Criar montagem para definir a linha base de uma montagem, e começar a adicionar as submontagens na montagem.

Antes de criar uma montagem, identificar os diferentes tipos de submontagens que você precisa, certifique-se de que eles estão disponíveis, e escolha como deseja que elas sejam exibidas.

Defina o ponto de referência de montagem e, a seguir, adicione as submontagens para a linha base para construir a montagem.

Quando o projeto de uma montagem que contém um lado esquerdo e um lado direito, normalmente você adiciona submontagens para o lado, e a seguir adiciona submontagens para o outro lado.

A forma mais fácil para acessar as submontagens é por meio de uma paleta de ferramentas. Arraste uma submontagem de uma paleta para adicioná-la à uma montagem. Você pode adicionar mais submontagens para a montagem expandida.

Você pode definir os estilos que controlam a aparência de componentes de montagem, como o ponto de inserção e ponto de linha base, no desenho.

Utilize estilo do conjunto de códigos para controlar a aparência de componentes da submontagem, tais como pontos, vínculos e formas. Estes componentes serão exibidos no objeto de montagem.

Você pode criar uma montagem básica, sem um deslocamento, ou é possível criar uma montagem com um deslocamento. Quando você cria uma montagem sem um deslocamento, as submontagens incluídas na montagem são controladas por uma única linha base. Quando você adiciona um deslocamento para uma montagem, as submontagens incluídas na montagem são controladas pela linha base e alinhamento de deslocamento.

As seguintes opções estão disponíveis em ambas as guias de montagem e submontagem (quando você clica em uma montagem ou submontagem no desenho):

Copiar para a montagem permite copiar submontagens a partir de uma montagem para outra, ou para outra localização (marcador ponto) na mesma montagem.

Mover para a montagem permite mover submontagens a partir de uma montagem para outra, ou para outra localização (marcador ponto) na mesma montagem.

Simetria de submontagens está disponível em submontagens que tem um lado de parâmetro. Você pode copiar rapidamente as submontagens a partir de uma parte de uma montagem para outra.

Durante a criação de uma montagem, você pode adicionar primeiro lado direito (pista direita) das submontagens e, a seguir, utilize Simetria de submontagens para copiar as submontagens do lado direito para a esquerda (pista esquerda) da montagem. Os valores de parâmetro de submontagem são automaticamente definidos para os valores apropriados.

Nota: O comando Simetria de submontagens não afeta os parâmetros Inclinação de Superelevação, Direção da Inclinação, Código do ponto interno e Código do ponto externo. Estes parâmetros devem ser definidos manualmente depois que a submontagem estiver espelhada.

Alternativamente, é possível inserir CopySubassemblyTo, MoveSubassemblyToou MirrorSubassembly na linha de comando para executar os comandos.

Nota: Configurações de um corredor de destino copiado, movida ou submontagem espelhada não são preservadas. Você terá que definir quaisquer alvos da submontagem.

Exercício de tutorial: Criar uma montagem

Exercício de tutorial: Criar uma montagem com uma pista de transição

Exercício de tutorial: Criar uma montagem de rodovia dividida

Tutorial: Criar uma montagem com condições

Criação de montagens com as submontagens condicionais

Uma montagem que contém uma ou mais submontagens condicionais pode ser referida como uma montagem condicional. Quando você tiver uma montagem condicional em seu desenho, submontagens especificadas são aplicadas automaticamente em estacas quando as condições existem.

Por exemplo, uma montagem de corredor condicional poderia conter duas submontagens ConditionalCutOrFill. A primeira submontagem ConditionalCutOrFill pode ser configurada para aplicar uma submontagem de valeta quando existir uma condição. A segunda submontagem ConditionalCutOrFill pode ser configurada para aplicar uma defensa um rebordo e talude à superfície quando existir uma condição de preenchimento. Usar submontagens condicionais permite reduzir o número de regiões do corredor e montagens que precisam ser mantidas.

A ilustração a seguir mostra um exemplo de uma montagem que contenha uma submontagem ConditionalCutOrFill que está configurada para aplicar um uma valeta em situações de corte, e outra submontagem ConditionalCutOrFill que está configurada para aplicar uma defensa, acostamento, e para o talude para a superfície em situações de preenchimento.

Tutorial: Criar uma montagem com condições