Para adicionar os dados de curva de nível em uma superfície

Você pode adicionar dados da curva de nível a uma superfície TIN. Para obter melhores resultados, adicione os dados de curva de nível em uma única operação.

  1. No Toolspace, na guia Prospector, expanda a coleção Definição da superfície, clique com o botão direito do mouse em Curvas de nível e depois em Adicionar.
  2. Na caixa de diálogo Adicionar dados da curva de nível, insira a descrição da curva de nível no campo Descrição.
  3. Insira a distância e os fatores de extirpação do ângulo nos campos correspondentes ou clique em para digitalizar uma distância ou um ângulo na área de desenho. Para obter mais informações, consulte Sobre Fatores complementares e de erradicação para curvas de nível.
  4. Insira a distância e distância ordenada para complementar fatores nos campos correspondentes ou clique em para selecionar uma distância comum ou ordenada na área de desenho.
  5. Selecione as opções para minimizar as áreas planas na superfície. Para obter mais informações, consulte Sobre como minimizar áreas planas em uma superfície.
    Nota: É possível especificar estas opções ao acrescentar os dados de curva de nível, ou você pode Comprovar problemas de curva de nível superior. Para alguns conjuntos de dados de curva de nível Verificar problemas de curva de nível reporta um grande número de erros se você adicionar os dados de curva de nível para a superfície sem especificar opçõesMinimizar plana áreas por.
  6. Clique em OK.
  7. Selecione o objeto para definir os dados da curva de nível e pressione Enter.
    Dica: Opcionalmente, antes de selecionar Adicionar, é possível utilizar o comando QSELECT ou comando SELECIONARSIMILAR para criar um conjunto de seleção de polilinhas que você deseja adicionar como dados de curva de nível.

    Os dados de curva de nível são criados e adicionados à coleção da superfície Curvas de nível na árvore Prospector.

  8. Após você ter adicionado os dados da curva de nível, verifique visualmente as curvas de nível e corrigir quaisquer problemas de curva de nível. Adicionar curvas de nível adicionais quando necessário, e adicionar dados de ponto cotado ou linhas obrigatórias somente onde eles são necessários para solucionar um problema específico. Para obter informações sobre a correção de problemas de curvas de nível, consulte A respeito da suplementación de informação perdida de curvas de nível, Para comprovar uma superfície para problemas de curva de nívele para minimizar áreas planas em uma superfície.

    Após você ter reparado quaisquer problemas com as curvas de nível, adicionar dados de superfície adicionais como pontos de ponto cotado adicionais e limites. Adicionar limites de superfície por último. Adicionar limites iniciando no exterior da superfície e trabalhar em direção ao interior.