Assistente Calcular declive transversal - Página do método de obtenção

Use esta página do assistente Calcular declive transversal para especificar a fórmula de equilíbrio do declive transversal, deficiência máxima permitida do declive transversal e as tabelas de obtenção e transição.

Equilíbrio de declive transversal

Especifica a fórmula que calcula a elevação de um trilho em relação aos outros para compensar pelas forças laterais devido a curvatura horizontal.

Clique em para especificar uma outra fórmula ou para criar uma expressão.

Deficiência de declive transversal máxima permitida

Especifica a diferença máxima permitida do entre o declive transversal de equilíbrio e o declive transversal aplicado.

Clique em para especificar uma outra fórmula ou para criar uma expressão.

Critérios do projeto

Especifica o arquivo xml e as tabelas utilizadas para calcular o declive transversal.

Arquivo de critérios do projeto

Especifica o nome e a localização do arquivo de critérios de projeto. Esse arquivo define as tabelas de declive transversal aplicado, tabelas de comprimentos da transição e os métodos de obtenção para diversos tipos de ferrovia e velocidades de projeto.

Nota: Os critérios de projeto especificados determinam as opções que estão disponíveis na Tabela de declive transversal aplicado, Tabela de comprimentos de transição e as opções do Método de obtenção nas listas suspensas.
Aplicado à tabela de declive transversal

Especifica o montante pelo qual o dormente é elevado ou restringido em relação à linha de malha do perfil.

Tabela de comprimentos de transição

Especifica o nome da tabela de comprimentos de transição utilizada para calcular as estacas de transição. Clique na seta para exibir uma lista de tabelas de comprimentos de transição associadas com a tabela de declive transversal aplicada.

Método de obtenção

Especifica o nome do método de obtenção de declive transversal. Clique na seta para exibir uma lista dos métodos de realizações associados ao arquivo de critérios de projeto especificado.

Variáveis de transição de obtenção

Especifica o parâmetro para a fórmula de transição a partir do arquivo de critérios. O percentual inserido é convertido para uma porcentagem decimal e usado na fórmula. Se um método de obtenção especificado não reconhece este parâmetro, esta seção está desativada. Se uma curva é precedida ou bem-sucedida por outra curva, a fórmula de transição tangente é aplicada.

  • % Na tangente para tangente-curva: especifica a porcentagem do comprimento de transição que está localizada na tangente para a tangente-curva ou em situações de curva-tangente. Por padrão, esse valor é obtido das configurações do declive transversal na caixa de diálogo Editar configurações do recurso - Alinhamento. Isto é desativado se a variável não for utilizada no Método de obtenção selecionado.
  • % Na espiral para espiral-curva: especifica a porcentagem do comprimento de transição que está localizada na espiral para espiral-curva ou situações de curva-espiral. Por padrão, esse valor é obtido das configurações do declive transversal na caixa de diálogo Editar configurações do recurso - Alinhamento. Isto é desativado se a variável não for utilizada no Método de obtenção selecionado.
  • Declive transversal máximo aplicado na tangente para tangente-curva: especifica o declive transversal máximo permitido aplicado em uma tangente em situações de tangente-curva. Por padrão, esse valor é obtido das configurações do declive transversal na caixa de diálogo Editar configurações do recurso - Alinhamento. Isto é desativado se a variável não for utilizada no Método de obtenção selecionado.

Solucionar automaticamente a sobreposição

Especifica para automaticamente detectar condições de sobreposição e definir as estacas com sobreposição para a mesma estaca. Esta opção somente está disponível quando o declive transversal for aplicado a todo o alinhamento. Quando o declive transversal estiver sendo calculado para todo o alinhamento, este controle está oculto.