Para editar o esboço de base de uma rota derivada

Antes ou após preencher uma rota derivada , é possível editar o esboço base para ajustar novos elementos de esboço com restrições. As edições no esboço base podem atualizar automaticamente a rota derivada associada.

Nota: Para poupar o tempo empregado em responder automaticamente às alterações nos esboços base, é possível adiar as atualizações automáticas.
  1. Ative a rota derivada
  2. Na faixa de opções, clique na guia Rota painel Criar Editar esboço base.

    O esboço base é ativado.

    Dica: Se as atualizações automáticas estiverem habilitadas para a rota derivada, o esboço base é visualizado como a rota com componentes no ambiente de esboço 3D. Para impedir que os segmentos sólidos bloqueiem a visão e as edições, utilize o comando Representação delineada da guia Ver.
  3. Para editar a geometria no esboço base, é possível:
    • Incluir as linhas existentes no esboço base. Também é possível criar novas linhas no arquivo de peças. Tenha em mente que as emendas e as curvas de interseção 3D não podem ser selecionadas na rota derivada.
    • Adicionar restrições do esboço 3D à geometria de linha incluída.
    • Alterar as cotas da geometria de linha incluída.
    • Excluir a geometria de linha incluída.
  4. Verifique que não há nada selecionado. Clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir edição para ativar a rota derivada.

    A rota derivada é atualizada automaticamente se for alterada qualquer geometria selecionada. Se for produzida uma violação, execute as alterações que considere oportunas.

    Nota: Se selecionar Concluir esboço 3D no menu de contexto, é ativado o ambiente de peça. Clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir edição para ativar a rota derivada.
  5. Clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir edição para ativar o trecho de tubulação.