Para migrar e sincronizar as bibliotecas do Centro de conteúdo

Migre as bibliotecas de usuário antigas para usá-las em uma versão mais recente do Autodesk Inventor. A sincronização de bibliotecas é opcional.

Nota: Se você utiliza o servidor SQL Express, o limite de tamanho de cada biblioteca é de 4 GB. Se uma biblioteca supera o limite durante a migração, a migração da biblioteca é parada antes do tempo e a biblioteca não pode ser usada em uma nova versão do Inventor. Para evitar esse problema, divida as bibliotecas grandes ou instale uma versão completa do SQL.
Dica: Crie uma cópia de segurança das bibliotecas herdadas antes de processá-las com a Ferramenta de atualização.
  1. Clique em Arquivo Gerenciar Projetos.
  2. Na caixa de diálogo Projetos, clique em Configurar bibliotecas do Centro de conteúdo.
  3. Na caixa de diálogo Configurar bibliotecas, clique na ferramenta Atualizar.
  4. Na guia Ferramenta de atualização, revise a página de introdução e clique em Avançar.
  5. A lista Bibliotecas para migrar exibe as bibliotecas que precisam ser migradas. Selecione as bibliotecas a serem migradas e clique em Avançar.
  6. O Relatório de migração lista as bibliotecas migradas e informa você sobre as migrações bem-sucedidas ou sobre problemas de migração. Revise o relatório e clique em Avançar.
  7. A lista Bibliotecas para sincronizar mostra todas as bibliotecas que incluem famílias copiadas obsoletas com vínculos a pais. Selecione as bibliotecas que deseja migrar e clique em Avançar.

    As famílias principais devem estar disponíveis na configuração de biblioteca atual para sincronizar a biblioteca.

    Nota: A sincronização é opcional. É possível utilizar uma biblioteca mesmo se não tiver sido sincronizada.
    Dica: Se for apropriado, suprima os vínculos das famílias para adiar sua sincronização. Clique com o botão direito do mouse nas famílias na caixa de diálogo Editor do Centro de conteúdo e clique em Suprimir vínculo.
  8. No painel Análise de bibliotecas, defina as opções:
    • Para salvar os seus modelos de família personalizados para famílias atualizadas, especifique a pasta de cópia de segurança. Posteriormente, utilize os modelos personalizados para substituir os modelos padrão.
    • Para ignorar a cópia de segurança dos modelos de família, selecione a opção Não criar cópia de segurança de modelos de peça de família personalizadas.
    • Para substituir os arquivos existentes na pasta de backup pelos novos arquivos, selecione Substituir arquivos existentes.
    • Para salvar um arquivo de registro, selecione Criar arquivo de registro e especifique a pasta onde deseja salvar o arquivo de registro.
  9. Clique em Avançar para iniciar o processo de sincronização de biblioteca. O processo da Ferramenta de atualização pode durar bastante, especialmente uma grande quantidade de dados for processada.
  10. Uma vez finalizado o processo, revise as notas e os resultados do processo.

    Todos os problemas são indicados na caixa de diálogo e o arquivo de registro. O conteúdo que não foi migrado corretamente não poderá ser utilizado e deverá ser solucionado manualmente.

  11. Dica: Se tiver sincronizado uma biblioteca, atualize todas as instâncias dos membros das famílias copiadas que foram editadas na sincronização. Abra as montagens com as peças padrão correspondentes e clique no comando Atualizar componentes padrão. Ou utilize o Agendador de tarefas para atualizar os componentes padrão em mais montagens em um único processo.

Solução manual de famílias com erro

Use o Editor do Centro de conteúdo para corrigir famílias com falhas. Dois ícones representam dois problemas diferentes:

É necessário novo mapeamento ou recriação do modelo de peça. A família pode ser utilizada, mas pode falhar nos aplicativos.

Abra a caixa de diálogo Propriedades da família e mapeie as categorias. Pode ser necessário modificar o modelo de família para fornecer uma origem para o novo mapeamento para parâmetros de categoria. Utilize o comando Abrir a partir do Centro de conteúdo para abrir o arquivo de modelo e modificá-lo. Em seguida, substitua o modelo de família usando o Editor do Centro de conteúdo.

Se for necessário, execute o processo de criação para o modelo de família.

Faltam valores na tabela da família. A família não é válida e não pode ser utilizada.

Edite a tabela da família e adicione os dados que faltam para corrigir a família.

Correção de famílias que requerem tarefas de criação

O conteúdo antigo que exibir criação deve ser recriado e transferido de volta à categoria apropriada para estar disponível nos aplicativos, por exemplo, no Design Accelerator ou em Tubos e tubulações.

  1. Clique em Arquivo Abrir Abrir a partir do Centro de conteúdo.
  2. Na faixa de opções, clique na guia Gerenciar painel Criar Componente.
  3. Crie a peça para a categoria adequada.
  4. Para converter de novo a peça criada em um arquivo de modelo para uma família:
    • Na faixa de opções, clique na guia Gerenciar painel Centro de conteúdo Editor.
    • Clique com o botão direito na família adequada e selecione Substituir modelo de peça.
    • Selecione o novo modelo.
    • Clique em OK para aplicar as modificações.
Nota: O comando Criação reconhece a categoria na qual deve ser incluída a peça, e a categoria (tipo de peça) é definida automaticamente.