Para verificar o raio da vergadura em rotas de mangueira

Em alguns casos, a posição das mangueiras flexíveis em uma montagem de tubos e tubulações pode violar o raio da vergadura mínimo definido no estilo de mangueira flexível. Para verificar se há violações no raio da vergadura, clique com o botão direito do mouse no nó que deseja verificar no navegador e selecione Raio da vergadura Verificar.

Uma marca de seleção verde é exibida ao lado da mangueira no navegador para indicar êxito.

Se houver alguma violação, a caixa de diálogo Mostrar violações será exibida. Um ícone é exibido ao lado de uma mangueira para indicar violações.

É possível ajustar imediatamente a posição da mangueira para solucionar o problema ou seguir trabalhando e ajustá-lo mais tarde. É possível criar documentação com violações de raio da vergadura.

Uma violação é apagada do navegador e da montagem de tubos e tubulações ao executar os ajustes necessários na posição da mangueira. Para apagar uma violação do navegador sem corrigi-la, utilize a opção Apagar violação do menu de contexto.

Utilize Verificar raio da vergadura para verificar as vergaduras que violem o raio da vergadura mínimo . É possível executar a verificação de raio da dobra em uma rota de mangueira flexível selecionada. Caso sejam detectada violações, aparecerá um ícone junto à rota no navegador.

Antes de começar, é necessário definir o valor de raio da dobra mínimo para a mangueira que deseja verificar. O raio da dobra mínimo é definido na guia Regras da caixa de diálogo Estilos de tubos e tubulações.

  1. No navegador ou na janela de desenho, selecione a rota de mangueira flexível que deseja verificar.
  2. Clique com o botão direito do mouse e selecione Verificar raio da vergadura no menu de contexto.
Nota: Uma violação é apagada do navegador e da montagem de tubos e tubulações ao executar os ajustes necessários na posição da mangueira. Para apagar uma violação do navegador sem corrigi-la, clique com o botão direito do mouse e utilize a opção Apagar violação do menu de contexto.