Utilize a página Verificação Automática para habilitar verificação de percursos durante a criação. As opções nessa página dependem da estratégia selecionada:
Verificação de invasão do modelo — Selecione para verificar o percurso quanto a invasão com um modelo mesmo se o modelo não for diretamente utilizado na estratégia.
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixada no modelo, dentro da tolerância, durante verificação de invasão. Clique no botão Sobremetal para alternar a caixa Sobremetal para Sobremetal radial
e Sobremetal axial
.
— Clique para exibir o diálogo Sobremetal do Componente, que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.
Folga cabeçote — Insira o comprimento combinado da ponta, haste e suporte da ferramenta. Caso a altura da montagem da ferramenta seja menor que a Folga do cabeçote, um componente adicional é adicionado à montagem da ferramenta. Esse componente adicional apresenta o mesmo diâmetro que o item no topo da montagem da ferramenta (caso Verificação automática de colisão esteja Ativo), e um comprimento tal que o comprimento da montagem total da ferramenta especificado seja o mesmo que a Folga do cabeçote.
Verificação automática de colisão — Quando selecionada, o PowerMill verifica se há colisões no suporte e na haste da ferramenta durante o cálculo de percurso. O percurso resultante contém apenas seções sem colisão (seguras). Isso pode criar gaps no percurso. Quando não selecionada, o PowerMill não verifica se há colisões no suporte e na haste da ferramenta durante o cálculo de percurso.
Verificação de colisão contra — As opções exibidas dependem da estratégia sendo utilizada. Se você tiver selecionado uma estratégia de Desbaste do Modelo ou Desbaste de Resíduo do Modelo no diálogo Seletor de Estratégia, pode selecionar verificação de colisão com relação a Modelo e Material, ou Apenas Modelo. A opção Apenas Modelo é geralmente mais rápida de calcular que a opção Modelo e Material. Porém, essa opção não verifica quanto a colisões entre o suporte da ferramenta e o material; portanto tome cuidado ao executar esses percursos. Para todas as outras estratégias, esse campo exibe o que está sendo utilizado para verificação de colisão.
Verificar contra figuras — Selecione essa opção para verificar quanto a colisões entre o suporte da ferramenta e o grupo de figura.
Verificar contra modelo — Selecione essa opção para verificar quanto a colisões entre o suporte da ferramenta e o modelo.
Verificar contra material — Selecione essa opção para verificar quanto a colisões entre o suporte da ferramenta e o material. O material inicial utilizado para verificação de colisão depende da estratégia selecionada.
Saída — Selecione o tipo de percurso criado ao detectar uma colisão:
Folga no suporte — Insira uma área "segura" especificada em torno do suporte da ferramenta que é levada em conta ao verificar quanto a colisões.
Usinar material máximo — Quando selecionado, se uma colisão da haste ou suporte ocorrer, a posição da ponta da ferramenta é ajustada para evitar a colisão removendo o máximo possível de material. Ao utilizar essa opção:
Manter movimentos em colisão — Selecione esta opção para manter seções em colisão detectadas do percurso. Clique na guia Início > painel Verificação > Seções em colisão para exibir uma lista de seções em colisão para o percurso ativo.