Desbaste de cavidade de figura

Utilize a página Desbaste cavidade de figura para criar um percurso fatiando as figuras de cavidade em alturas Z especificadas e então criando um passo de offset ou raster em cada altura Z. Você pode usinar várias cavidades em diferentes alturas Z utilizando uma estratégia.

Estilo — Selecione um estilo de percurso a ser utilizado para remoção de material.

  • Raster — Consiste em movimentos paralelos em linha reta no plano X - Y.
  • Offset modelo — Limpa uma área com contornos gerados pelo offset repetido da camada inicial até que mais nenhum offset seja possível. Isso produz um percurso que mantém constante direção de corte, carga de ferramenta, e produção de cavaco. Adicionalmente, um percurso de Offset modelo evita usinar elevações de paredes pequenas ou finas e minimiza cortes de largura completa. Essa opção aumenta o número de subidas da ferramenta.
  • Offset tudo — Produz um percurso offset que minimiza o número de subidas da ferramenta e funciona extremamente bem com materiais maleáveis.
  • Vortex — Produz um percurso offset que nunca excede o ângulo máximo de ataque da ferramenta para usinagem ideal. Conforme a ferramenta se aproxima do ângulo máximo de ataque, o percurso muda para um caminho trocoidal para evitar sobrecarga da ferramenta. Percursos Vortex são percursos 3-eixos, portanto apresentam um eixo ferramenta vertical.

Direção de corte — Selecione um estilo de fresamento para Perfil e Área.

Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.

Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial Sobremetal axial . Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.

Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.

Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.

Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.

Passo lateral — Insira a distância entre passos sucessivos de desbaste numa única altura Z.

Passo lateral com Estilo configurado como Offset modelo:

Passo lateral com Estilo configurado como Raster:

Copiar passo lateral da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte radial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte radial é medida normal ao eixo da ferramenta.

Nota: Se você inserir o valor manualmente, o botão muda para .

Passo vertical — Insira a distância entre diferentes níveis de usinagem.

Copiar passo vertical da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte axial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte axial é medida ao longo do eixo da ferramenta.

Nota: Se você inserir o valor manualmente, o botão muda para .

Passo Vertical Constante — Quando selecionado, todos os níveis restantes apresentam o mesmo espaçamento, e o valor de Passo vertical é um passo vertical máximo. Quando não selecionado, a diferença entre níveis de usinagem consecutivos é o valor de Passo vertical para todos os níveis exceto o último, que está na base do bloco.

Passo Vertical Constante não selecionado:

Com Passo vertical de 20, as alturas Z estão em 15, -5 e -10.

O passo vertical é o valor para todos os níveis (nesse caso 20) exceto pelo último, que está na base do bloco (nesse caso um Passo vertical de 5).

Passo Vertical Constante selecionado:

Com Passo vertical de 20, as alturas Z estão em 20, 5 e -10. Isso resulta num passo vertical efetivo de 15.

O passo vertical é o mesmo entre todos os níveis mas não é necessariamente o valor especificado. Nesse caso, o PowerMill utiliza um Passo vertical de 15 em vez de 20.

Nota: Esta opção somente está disponível se você configurar Passo Vertical como Automático. Se você configurar Passo Vertical como Manual, a opção Passo Vertical Constante está disponível no diálogo Alturas Z de Desbaste.

Usinagem de resíduo — Selecione para alternar a estratégia para Desbaste de resíduo de cavidade de figura e habilitar a página Resíduo, com as opções para usinagem de resíduo. Essa opção não está selecionada por padrão para essa estratégia.

Ignorar chanfros — Quando selecionado, os chanfros não são usinados.

Ignorar chanfros inativo.

Ignorar chanfros ativo.

Ignorar fillets superiores — Quando selecionado, os fillets superiores não são usinados.

Ignorar fillets superiores inativo

Ignorar fillets superiores ativo