Utilize a página Acabamento de Perfil para escolher uma seleção de superfícies e perfilar em torno da porção externa dessas superfícies.
Todos os exemplos mostrados aqui apresentam um plano base invisível sob o modelo. Se nenhum plano base estiver presente, o percurso será diferente e em alguns casos nenhum percurso será criado.
Curva diretriz determina qual curva ou conjunto de curvas é utilizado para criar os movimentos de corte.
Lateral — Selecione a aresta da superfície a perfilar.
Lateral — Aresta interna
Lateral — Aresta externa
Offset radial — Insira o espaço entre a ferramenta e a curva de aresta da superfície.
— Offset radial 0
— Offset radial 5
Posição base — Selecione como determinar a posição inferior do passo de perfilagem.
superfície selecionada
Automático — Projeta a ferramenta na peça.
Caso a ferramenta não atinja a peça, nenhum percurso é produzido. Nesse caso, se não houver plano base, metade do percurso "desaparece".
Curva diretriz — Utiliza a aresta da superfície selecionada.
Offset axial — Insira a profundidade do percurso com relação às superfícies selecionadas. Assim, se você deseja que o percurso esteja acima das superfícies selecionadas, insira um valor positivo. Profundidade zero é onde a ferramenta toca as superfícies. Esta opção somente está disponível se você configurar Limite inferior como Curva diretriz. O seguinte percurso é criado se você selecionar os dois quadrados e possuir um plano base.
Selecionar um plano base resulta:
— Offset axial 0
— Offset axial 20
Tolerância de união de superfície — Insira um valor para separar a tolerância de usinagem da tolerância utilizada para definir o que é um gap entre superfícies. Se o espaço entre superfície for maior que a tolerância de usinagem, o PowerMill cria dois segmentos de percurso. Para assegurar um percurso contínuo através de um espaço, utilize uma Tolerância de união de superfície maior.
Verificação de invasão — Selecione essa opção para que o PowerMill verifique o percurso quanto a invasão ou desfaça a seleção para desativar verificação de invasão.
Tolerância de retração — Insira a distância máxima, normal à superfície, pela qual o percurso pode ser movido para encontrar uma posição segura. Caso invasões maiores que este valor sejam detectadas então a ferramenta será elevada axialmente para evitar a invasão.
Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.
Direção de corte — Selecione a tecnologia de fresamento.
Selecione uma Direção de Corte entre o seguinte:
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial
Sobremetal axial
. Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.
Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.
Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.
Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.
Definir passo vertical a partir da ferramenta — Clique para definir automaticamente o passo vertical a partir da geometria da ferramenta.