Bloco

Utilize o item Bloco para especificar a forma, tamanho e orientação da matéria prima que você deseja usinar.

Clique na guia Início > painel Configuração do percurso > Bloco > Bloco para exibir a caixa de diálogo Bloco. Contém as seguintes configurações:

Utilizar material do setup — Se o percurso estiver associado a um setup, a matéria-prima é especificada pela definição de material desse setup.

— Clique para exibir a página Material da caixa de diálogo Setup. Utilize esta página para editar a definição de material para o setup.

Definido por — Selecione uma opção para especificar como definir o bloco. Existem diversas maneiras de definir o bloco:

Carregar Bloco de Arquivo — Clique para exibir o diálogo Abrir Bloco a partir da Figura ou o diálogo Abrir Bloco a partir de Triângulos. Esses diálogos permitem abrir uma imagem ou arquivo de triângulo existente.
Nota: Você somente pode clicar nesse botão se selecionar a opção Triângulos ou Figura na lista Definido por.

Salvar Bloco —Clique para salvar o bloco. Isso exibe o diálogo Exportar Bloco. Você pode salvar o bloco como um arquivo .dmt ou .stl.

Apagar Bloco — Clique para apagar o bloco.

Travar todos os limites — Clique nesse botão para travar todos os parâmetros destravados.

Destravar todos os limites — Clique nesse botão para destravar todos os parâmetros travados.

Sistema de Coordenadas — Selecione uma opção para travar o bloco para um plano de trabalho.

Limites — Insira a extensão do bloco. Você pode inserir os valores individualmente ou clicar em Calcular para calcular automaticamente. Se você inserir um valor de 15 no campo Expansão, offset é aplicado ao bloco por 15 mm a partir do tamanho mínimo do bloco o suficiente para acomodar o modelo. As opções nessa área variam dependendo da sua seleção na lista Definido por.

Os valores X, Y, Z são relacionados ao sistema de coordenadas do bloco.

Estimar Limites — Utilize esses campos para calcular automaticamente a extensão do bloco.

Mostrar — Selecione para exibir o bloco na janela gráfica.

Opacidade — Movimente a barra deslizante para controlar a opacidade do bloco. Movimente a barra deslizante para a esquerda para diminuir a opacidade; movimente a barra deslizante para a direita para aumentar a opacidade.

Aceitar — Clique para aceitar os valores no diálogo Bloco e fechar o diálogo.

Cancelar — Clique para fechar o diálogo Bloco sem atualizar os valores.