Acabamento linha de fluxo

Utilize a página Acabamento linha de fluxo para criar um percurso a partir de padrões. O padrão precisa conter vários segmentos, tipicamente duas curvas diretrizes e duas curvas limite.

Cálculo de passo lateral — Selecione como calcular o passo lateral do percurso. Dependendo do método selecionado, as opções disponíveis na página Acabamento linha de fluxo são atualizadas.
  • Na superfície — Utiliza a superfície do modelo para calcular o passo lateral. Essa opção pode detectar e usinar contra saídas. Você deve selecionar um Padrão integrado.
  • Ponta da ferramenta — Considera a geometria de corte da ferramenta ao calcular o passo lateral. Essa opção é útil para usinagem de áreas onde a ferramenta não pode contatar todos os pontos em uma superfície devido à forma da sua geometria de corte. Por exemplo, uma área onde o raio do canto interno é menor que o raio da ferramenta. Você precisa selecionar uma Curva inicial e uma Curva final e selecionar as Superfícies usinadas.
    Nota: A opção Ponta da ferramenta não é compatível atualmente com a usinagem de contra saídas.

Definição de curva — Especifica as curvas que cercam a área que você deseja usinar e adiciona as propriedades de usinagem a essas curvas.

Curva inicial — Selecione um padrão para definir o início do percurso. A curva não precisa ser um padrão integrado. O percurso dobra entre a Curva inicial e a Curva final.

Curva final — Selecione um padrão para definir o final do percurso. A curva não precisa ser um padrão integrado. O percurso dobra entre a Curva inicial e a Curva final.

Superfícies usinadas — Selecione um nível ou conjunto para definir as superfícies a serem usinadas.

Ordem — Selecione como vincular cada segmento sucessivo de percurso.
  • Unidirecional — A ferramenta pode cortar em apenas uma direção.
  • Bidirecional — A ferramenta pode cortar em ambas as direções.

Para mais informações, consulte Ordem de Raster.

Espiral — Selecione para criar um percurso em espiral. Isso minimiza o número de subidas da ferramenta e maximiza o tempo de corte, mantendo deflexões e condições de carga da ferramenta mais constantes.

Sequência — Selecione a sequência de segmentos de percurso.

  • Nenhum — O movimento tipo raster é mantido.
  • Fora para dentro — Os percursos são transformados de um movimento tipo raster para um movimento Z constante ou espiral.
  • Dentro para fora — Os percursos são transformados de um movimento tipo raster para um movimento Z constante ou espiral.

Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.

Tolerância de união de superfície — Insira um valor para separar a tolerância de usinagem da tolerância utilizada para definir o que é um gap entre superfícies. Se o espaço entre superfície for maior que a tolerância de usinagem, o PowerMill cria dois segmentos de percurso. Para assegurar um percurso contínuo através de um espaço, utilize uma Tolerância de união de superfície maior.

Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial Sobremetal axial . Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.

Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.

Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.

Nota: A fim de evitar remoção excessiva de material, o Sobremetal deve ser maior que a Tolerância.

Passo lateral — Insira a distância entre passos sucessivos de usinagem.