Utilize a página Acabamento em espiral paramétrica para criar um percurso espiral que começa espiralando de um padrão especificado e termina nas superfícies especificadas.
Curva central especifica uma curva ou ponto que determina o início do percurso ao usinar um postiço, ou o final do percurso ao usinar uma cavidade. A curva precisa ser um padrão contendo um segmento. Você pode utilizar um padrão aberto ou fechado.
Quando você seleciona uma curva central, a mesma é instrumentada para indicar a orientação da curva em espiral.
Uma curva aberta instrumentada:
Uma curva fechada instrumentada:
Criar padrão — Clique para criar um novo padrão vazio.
Padrão selecionado — Selecione um padrão na lista. Se nenhum padrão estiver em exibição, ou
estiver selecionado, então nenhum padrão é selecionado. A lista exibe todos os padrões disponíveis.
Editor de Curva — Clique para exibir o Editor de Curva para o padrão selecionado. Se nenhum padrão for selecionado, o PowerMill cria um novo padrão.
Selecionar padrão por clique — Clique para selecionar um padrão clicando na janela gráfica em vez de por nome na lista Selecionar padrão.
Capturar curvas — Clique para copiar as curvas selecionadas para o padrão. Isso proporciona uma maneira rápida e poderosa de extrair geometria de curva de um modelo em superfície e copiar para o padrão/fronteira ativa. Para maiores informações, consulte o exemplo de captura de curvas.
Limite externo — Nenhum:
Limite externo — O conjunto contendo a superfície :
Caso não exista superfície base e o Limite externo esteja configurado como Nenhum:
Contra-saída — Insira um ângulo para especificar a contra-saída com relação à Curva central. Cada lado da curva pode apresentar um ângulo diferente. A direção da curva é exibida quando você seleciona uma Curva central. Caso a inclinação da peça (medida a partir da vertical) seja menor que os Ângulos de contra-saída, a peça pode ser usinada.
O Ângulo de contra-saída é medido a partir da vertical.
Se o ângulo for maior ou igual a , o perfil completo é usinado:
Se o ângulo for menor que , o perfil completo não é usinado:
Se o Ângulo esquerdo for diferente do Ângulo direito, então o percurso segue o perfil de maneira diferente de cada lado da Curva central.
Essa opção é mais útil quando você estiver usinando uma peça assimétrica.
Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.
Direção — Selecione a estratégia de fresamento:
Percurso de fresamento discordante:
Percurso de fresamento concordante:
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial
Sobremetal axial
. Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.
Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.
Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.
Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.
Passo lateral máximo — Insira a distância máxima entre passos sucessivos de usinagem.