Acabamento por padrão embutido

Utilize a página Acabamento por padrão embutido para criar um percurso com o ponto de contato definido por uma curva embutida. Antes de criar um percurso de acabamento por padrão embutido, você precisa criar um padrão embutido.

Curva diretriz — Selecione para que um padrão embutido determine o perfil de usinagem. Ele define o ponto de contato do percurso.

Criar padrão — Clique para criar um novo padrão vazio.

Padrão selecionado — Selecione um padrão na lista. Se nenhum padrão estiver em exibição, ou estiver selecionado, então nenhum padrão é selecionado. A lista exibe todos os padrões disponíveis.

Selecionar padrão por clique — Clique para selecionar um padrão clicando na janela gráfica em vez de por nome na lista Selecionar padrão.

Clicar em exibe a guia Selecionar Entidade. Selecione um padrão na janela gráfica para fechar a guia Selecionar Entidade e exibir o padrão no campo Padrão Selecionado.

Capturar curvas — Clique para copiar as curvas selecionadas para o padrão. Isso proporciona uma maneira rápida e poderosa de extrair geometria de curva de um modelo em superfície e copiar para o padrão/fronteira ativa. Para maiores informações, consulte o exemplo de captura de curvas.

Limite inferior

Offset Axial — Insira a posição mais baixa do percurso.

Evasão de Invasão

Verificação de invasão — Selecione para verificar se qualquer porção do percurso invade. Isso habilita a página Evasão de invasão.
Nota: Desfaça a seleção da opção ao criar um percurso de gravação. Como você está gravando na superfície, o percurso deve invadir.

Retração — Quando selecionado, a ferramenta pode mover-se normal à superfície (por até a distância especificada no campo Tolerância de Retração) para permitir que o percurso se mova para uma posição segura. Quando não selecionado, o padrão embutido define o ponto na superfície que pode ou não invadir.

Tolerância de retração — Insira a distância máxima, normal à superfície, pela qual o percurso pode ser movido para encontrar uma posição segura. Caso invasões maiores que este valor sejam detectadas então a ferramenta será elevada axialmente para evitar a invasão.

Nota: Evasão de invasão move a ferramenta ao longo do eixo ferramenta. Retração move a ferramenta ao longo da normal da superfície.

Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.

Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial Sobremetal axial . Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.

Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.

Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.

Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.