Utilize a página Acabamento de lâmina para especificar diferentes porções de uma turbina ou rotor e selecionar o número de lâminas que você deseja usinar.
Cubo — Selecione o Nível ou Conjunto que define a geometria do cubo na lista.
Envoltório — Selecione o Nível ou Conjunto que define a geometria inicial de material não usinado na lista.
Fillets — Selecione o Nível ou Conjunto que define a geometria do fillet na lista suspensa. Todos os fillets também precisam estar no Nível ou Conjunto que define a lâmina.
Uma vez que entidades podem estar em apenas um nível (mas podem pertencer a vários conjuntos) se níveis são utilizados para definir a lâmina, então um conjunto deve ser utilizado para definir os fillets. A superfície do fillet deve pertencer tanto ao nível definindo a lâmina quanto ao conjunto definindo o fillet.
Lâmina esquerda — Selecione o Nível ou Conjunto que define a geometria da lâmina esquerda (e qualquer fillet) na lista.
A lâmina esquerda deve ser posicionada em sentido horário a partir da lâmina direita. Então a lâmina esquerda é a lâmina à esquerda quando visualizando a lacuna que será usinada, na direção do eixo central, com o eixo Z do plano de trabalho ativo apontando para cima.
Lâmina direita — Selecione o Nível ou Conjunto que define a geometria da lâmina direita (e qualquer fillet) na lista.
A lâmina direita deve ser posicionada em sentido anti-horário a partir da lâmina esquerda. Então a lâmina direita é a lâmina à direita quando visualizando a lacuna que será usinada, na direção do eixo central, com o eixo Z do plano de trabalho ativo apontando para cima.
Lâmina de Separação — Selecione o Nível ou Conjunto que define a geometria da lâmina de separação (e qualquer fillet) na lista.
Usinar — Selecione o número de lâminas que você deseja usinar.
Número total — Insira o número total de lâminas na turbina.
Calcular — Clique para calcular automaticamente o Número de lâminas na turbina.
Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial
Sobremetal axial
. Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.
Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.
Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.
Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.
Passo lateral — Insira a distância entre passos sucessivos de usinagem.
Copiar passo lateral da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte radial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte radial é medida normal ao eixo da ferramenta.
Passo vertical — Insira a distância entre diferentes níveis de usinagem.
Copiar passo vertical da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte axial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte axial é medida ao longo do eixo da ferramenta.