Quando você clica em um dos botões de navegação, você pode alterar as propriedades básica da visualização: zoom, panorâmica e órbita.
Controla o zoom in e out.
Controla a aplicação de pan em qualquer direção.
Controla a rotação em qualquer direção
Antes e após de efetuar o zoom em um viewport
Antes e após a órbita de um viewport
Clique em Zoom ou Zoom total e arraste um viewport para alterar a ampliação da visualização. O zoom altera somente a visualização ativa, enquanto o Zoom total altera simultaneamente todas as visualizações fora da câmera.
Se a visualização em perspectiva estiver ativa, você também pode clicar em Campo de visão (FOV). O efeito da alteração de FOV é similar à mudança de lentes de uma câmera. Conforme o FOV aumenta você vê mais da sua cena e a perspectiva se torna distorcida, similar à utilização de uma lente de ângulo panorâmico. Conforme o FOV diminui você vê menos da sua cena e a perspectiva aplaina, similar à utilização de uma teleobjetiva.
Clique em Zoom na região para arrastar uma região retangular para o viewport ativo e ampliar essa região para preencher o viewport. Zoom na região está disponível para todas as visualizações padrão.
Em um viewport em perspectiva, o modo Zoom na região está disponível no submenu do Campo de visão.
Clique nos botões suspensos Efetuar o zoom nas extensões ou Efetuar o zoom para as extensões total para alterar a ampliação e posição da sua visão para exibir as extensões dos objetos na sua cena. A sua visão é centralizada nos objetos e a ampliação modificada para que os objetos preencham o viewport.
Clique em Vista panorâmica e arraste um viewport para mover a sua visão paralela ao plano do viewport. Também é possível efetuar o pan de um viewport arrastando com o botão do meio do mouse pressionado enquanto qualquer ferramenta está ativa.
Clique em Orbitar, Seleção de órbita ou Orbitar subobjeto para rotacionar a visualização em torno do seu centro, a seleção ou a seleção de subobjeto, respectivamente. Quando você gira um viewport de frente, como uma Visão superior, ele é convertido em uma visão ortogonal, como refletido pela legenda do viewport.
Com o Orbitar subobjeto, subobjetos selecionados ou objetos permanecem na mesma posição no viewport enquanto a visualização rotaciona em torno deles.
Com Orbitar selecionados, objetos selecionados permanecem na mesma posição no viewport enquanto a visualização rotaciona em torno deles. Se nenhum objeto for selecionado, a função reverte para a função Órbita padrão.
Com Orbitar, os objetos perto das arestas do viewport podem girar fora da visualização.
Você pode rotacionar uma visualização mantendo pressionada a tecla Alt e arrastando um viewport usando o botão do meio do mouse. Isso utiliza o modo de órbita, independentemente do botão de órbita estar ativo ou não.
Também é possível ativar Orbitar pressionando Ctrl + R.