Explicação dos tipos de informações que elas podem fornecer, opções de formato, uso de filtros e outras dicas.
Novidades: 2024.2
Após criar um desenho, é possível adicionar uma lista de peças. Uma lista de peças é gerada a partir de uma lista de materiais (BOM) e mostra todas as peças e as peças e submontagens especificadas listadas no banco de dados da lista de materiais. Uma lista de peças pode exibir quatro tipos de informação:
Você pode abrir a caixa de diálogo Lista de materiais no ambiente de desenho e editar a lista de materiais da montagem. Todas as alterações são salvas na montagem e arquivos dos componentes correspondentes. Para abrir um componente a partir da caixa de diálogo Lista de materiais em um desenho, clique com o botão direito do mouse em uma célula e selecione Abrir.
Na caixa de diálogo Lista de peças, é possível salvar as alterações feitas nos números de itens na lista de materiais da montagem. (Não se aplica a listas de peças herdadas.)
Dicas:
Use os filtros da lista de peças para filtrar linhas de uma lista de peças. Um filtro é aplicado a partir da caixa de diálogo Lista de peças após inserir uma lista de peças ou definido no estilo de lista de peças. Os itens (linhas) filtrados como resultado de um filtro de lista de peças não aparecem no editor da lista de peças ou na lista de peças do desenho.
Os seguintes tipos de filtros de lista de peças estão disponíveis:
É possível definir um formato padrão para exibir as listas de peças. Utilize a caixa de diálogo Editor de estilos e normas para adicionar ou editar estilos de lista de peças. É possível definir a aparência e a visualização da lista de peças no documento atual.
Se você preferir um formato diferente para uma lista de peças específica, é possível alterar o formato durante a criação da lista ou após inseri-la no desenho. Ou você pode associar a lista de peças a um estilo diferente selecionado na lista Estilo da guia Anotar.
Modificações feitas no estilo da lista de peças não afetam a biblioteca de estilos, a não ser que você clique na guia Gerenciar painel Estilos e normas Salvar. Tenha cuidado ao salvar na Biblioteca de estilos, já que o estilo alterado substitui a versão da biblioteca e pode afetar outros documentos.
É possível alterar as configurações de uma lista de peças após inseri-la no desenho. Clique com o botão direito do mouse na lista de peças no navegador ou na janela de desenho e, a seguir, selecione as opções para alterar a visualização da lista de peças e efetuar as seguintes operações:
Use Editar lista de peças para:
Às vezes, vários componentes têm o mesmo número de peça mas devem ser tratados como componentes independentes. É comum em itens de corte transversal como canos e tubulações, mangueiras flexíveis, fios e fita. Uma nova propriedade da lista de materiais, Número de estoque, é adicionada a todos os componentes para incluir esta possibilidade.
A coluna Número de estoque substitui a coluna Número de peça em listas de peças para dar suporte aos fluxos de trabalho de itens de comprimento de corte. Altere a configuração de substituição na caixa de diálogo Formatar coluna.
Quando você publica um desenho contendo uma lista de partes, ela também é publicada em um arquivo DWF. Clique em Arquivo Exportar Exportar para DWF ou Arquivo Salvar como Salvar cópia como. Especifique o tipo de arquivo DWF e as opções que deseja.
Quando você abre um desenho herdado com uma lista de peças, esta não é convertida automaticamente. É possível conservar a lista de peças antiga ou convertê-la manualmente.
A conversão da lista de peças pode alterar o conteúdo da mesma. Durante a conversão, são aplicados os atributos de agrupamento de equivalências, de anulações de quantidade e de estrutura da lista de materiais, e é descartada a mesclagem.
Ao converter uma lista de peças, todas as listas de peças e as referências numéricas que utilizam a mesma origem também são convertidas. As anulações da lista de peças só são conservadas para a lista de peças selecionada.
Uma lista de peças convertida pode aproveitar a estrutura da lista de materiais, as anulações de quantidades da lista de materiais, os números de elemento da lista de materiais e a mesclagem de equivalência automática dos componentes.