Utilize as caixas de diálogo de entrada de atividade do fluxo de trabalho para visualizar os parâmetros de uma atividade do fluxo de trabalho e alterar os parâmetros no painel Propriedades.
O Designer de fluxo de trabalho inclui as caixas de diálogo de atividade para as atividades a seguir. Para obter informações detalhadas sobre as atividades do utilitário, consulte a documentação do Windows Workflow Foundation.
Atividades do utilitário
Insere atividades que não são específicas do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D. Estas atividades incluem:
- Descrever o diretório
-
Passa por todos os arquivos em uma pasta especificada, permitindo executar uma operação em cada um deles. É possível incluir uma definição de filtro para selecionar um subconjunto de arquivos.
- Para cada
-
Ciclos por meio de um conjunto de objetos recuperados para realizar uma operação em cada um deles. Por exemplo, salvar cada camada de recurso recuperada para um arquivo SDF. No Windows Workflow Foundation, esta atividade é denominada Replicador. Não use esta opção, a não ser que tenha experiência em programação C# ou na tecnologia de fluxo de trabalho da Microsoft. Insira os valores de parâmetro desejados na caixa de atividade diretamente.
- Se outro
-
Seleciona uma declaração para execução com base no valor de uma expressão booleana. Não use esta opção, a não ser que tenha experiência em programação C# ou na tecnologia de fluxo de trabalho da Microsoft. Insira os valores de parâmetro desejados na caixa de atividade diretamente.
- Paralelo
-
Atividades que compreendem conjuntos de séries de atividades. Cada conjunto pode ser executado de forma independente de outro. Por exemplo, ao adicionar atividades de conexão, adicione-os dentro de uma atividade paralela. Dessa forma, se um conexão falhar, outras ainda podem ser executadas.
- Prompt ao usuário
-
Especifica uma caixa de diálogo Sim/Não para exibir neste momento no fluxo de trabalho de tempo de execução. Por exemplo, você pode criar um prompt cuja a barra de título exibe “Aviso” e contém o texto: “O fluxo de trabalho agora irá converter seus arquivos SHP para o formato SDF. Continuar?”
- Sequência
-
Atividades que compreendem conjuntos de atividades. Cada conjunto é executado na sequência e, se uma atividade na sequência falhar, as outras não podem ser executadas. Por exemplo, se uma conexão falhar, uma atividade de criação de camada subsequente que requer tal conexão não pode ser executada.
- Enquanto
-
Executa uma declaração ou um bloco de declarações até que uma expressão especificada seja avaliada como falsa. Não use esta opção, a não ser que tenha experiência em programação C# ou na tecnologia de fluxo de trabalho da Microsoft. Insira os valores de parâmetro desejados na caixa de atividade diretamente.
Atividades do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D
Insere atividades específicas do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D. Clique no nome da atividade listado aqui para obter uma descrição completa de seus parâmetros.
-
Adicionar camada de recurso: cria uma camada no Gerenciador de exibição usando a conexão do armazenamento de dados especificada. Para uma sobreposição que especifica camadas de recurso, é necessário incluir esta atividade.
-
Adicionar grupo: cria um grupo com o nome especificado.
-
Adicionar mapa: adiciona o mapa de exibição especificado ao arquivo de mapa atual. Você pode alterar a exibição para mostrar o novo mapa.
-
Alterar propriedades da camada de recurso: altera algumas propriedades para a camada especificada.
-
Alterar propriedades do grupo: altera a visibilidade, o nome e o grupo principal do grupo especificado no Gerenciador de exibição.
-
Conectar ao armazenamento de dados: se conecta ao armazenamento de dados especificado, mas não adiciona dados ao mapa. Para uma sobreposição que especifica as classes de recurso, em vez de camadas, esta atividade é suficiente (não é necessário criar uma camada).
-
Criar uma camada de buffer: analisa os recursos por proximidade. Especifique um recurso geoespacial em seu mapa e a distância para o buffer. O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D cria um polígono em torno do(s) recurso(s) selecionado(s) na distância especificada. Ele salva o buffer do polígono para a nova camada.
-
Exibir atributos do recurso: exibe a Tabela de dados para o recurso especificado e o conjunto de seleção.
-
Realçar recursos/Remover realce: realça os recursos especificados no mapa (ou remove o realce dos elementos que já estão realçados).
-
Listar as conexões atuais: lista os nomes das conexões do mapa atual. Não é possível especificar parâmetros para esta atividade além de um Nome de exibição.
-
Listar classes de recurso: lista as classes de recurso para a conexão do armazenamento de dados especificada no mapa atual.
-
Listar propriedades da camada de recurso: lista o nome da camada especificada no Gerenciador de exibição, bem como qualquer grupo ao qual ela pertence.
-
Carregar o arquivo de camadas: adiciona um arquivo .layer salvo ao mapa. Quando você carrega um arquivo .layer, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D adiciona o arquivo de origem ao Navegador de mapas, cria a conexão, adiciona a camada de recurso ao Gerenciador de exibição e cria os estilos das camadas corretamente.
-
Executar sobreposição: compara o relacionamento espacial de duas camadas ou classes de recurso.
-
Remover conexão: remove a conexão especificada para uma origem de dados.
-
Remover a camada de recurso: remove a camada de recurso especificada.
-
Remover grupo: remove o grupo especificado.
- Remover o mapa: exclui o mapa de exibição especificado do arquivo de mapa atual.
-
Renomear o mapa: especifica um nome diferente para o mapa de exibição definido.
-
Executar o comando do AutoCAD: executa as instruções da linha de comando do AutoCAD aceitas pelo Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D. Se o comando exigir um conjunto de seleção ou exibir uma caixa de diálogo, o fluxo de trabalho faz uma pausa (durante o tempo de execução) para permitir a seleção ou entrada.
-
Executar fluxo de trabalho: chama outro fluxo de trabalho neste ponto no fluxo de trabalho atual.
-
Salvar arquivo de camada: salva uma camada do Gerenciador de exibição em um arquivo .layer. Você pode salvar as camadas de todos os mapas de exibição em seu arquivo de mapa.
-
Selecionar recursos: seleciona recursos individuais no mapa de exibição atual. É possível selecionar os recursos por camada, por localização, ou por solicitação para um fluxo de trabalho de seleção manual no tempo de execução.
-
Alternar mapa: altera a exibição atual para o mapa de exibição especificado.
-
Zoom para as extensões: aplica o zoom às extensões do destino especificado.