É possível atribuir texturas à cor do material.
Cada tipo de textura possui um conjunto exclusivo de controles ou canais que ajustam propriedades como reflexibilidade, transparência e irradiação. Dentro de cada um desses canais, é possível atribuir, ocultar ou excluir uma textura. Ao atribuir texturas à cor do material, as cores de textura substituem a cor difusa do material.
Após aplicar a textura, você pode realinhá-la a uma face ou forma ajustando o mapeamento do material. A utilização desse recurso é recomendada somente para usuários avançados.
Há dois tipos de texturas: imagem ou procedural.

As texturas de imagem utilizam uma imagem para representar uma textura. Por exemplo, você pode utilizar uma imagem de madeira, conglomerado de concreto, metal, carpete ou cestaria.

É possível editar a escala da textura e outras propriedades para personalizar de acordo com o modelo. O produto fornece uma biblioteca de imagens que você pode usar com texturas. Também é possível adicionar suas próprias texturas usando os seguintes tipos de arquivos:
As texturas procedurais são geradas por um algoritmo matemático para representar texturas repetitivas, como mosaico ou madeira. É possível ajustar as propriedades de textura para obter o efeito que deseja. Por exemplo, é possível ajustar o tamanho do mosaico e o espaçamento da argamassa para o material de tijolo ou alterar o espaço de granulação em um material de madeira.
Os tipos de configurações para uma textura procedural variam. Você as encaixa para adicionar profundidade e complexidade ao material.