Exemplo: para configurar os ângulos inicial e final para figuras

Quando você seleciona um cone, cilindro, elipse ou arco parcial no modelo CAD utilizando o Verificador de Arames, o PowerInspect exibe os valores nominais de Ângulo inicial e Ângulo final no diálogo de Inspeção da figura.

Por exemplo, quando você seleciona o seguinte arco num modelo CAD:

O PowerInspect exibe os valores nominais de ângulo inicial e final no diálogo Inspeção do Arco:

Quando você clica no botão Aceitar , o PowerInspect cria um item de sequência com um caminho do apalpador determinado pelo método de captura selecionado. Por exemplo:

Você pode utilizar o sistema de coordenadas local do PowerInspect para auxiliar na edição dos ângulos inicial e final para figuras 3D. O sistema de coordenadas local é exibido utilizando linhas pontilhadas vermelhas, verdes e azuis para representar os eixos X, Y, e Z da figura. Por exemplo:

A posição zero do eixo X positivo da figura. Utilizando o sistema de coordenadas local como auxílio visual, você pode modificar os ângulos inicial e final do caminho do apalpador. No exemplo a seguir, o modelo sombreado mostra que o caminho do apalpador de um cilindro inclui pontos de toque que não estão em contato com a peça:

Posição zero do sistema de coordenadas local da figura

Pontos de toque que não estão em contato com a peça

Para corrigir isso, modifique o ângulo inicial de -180.00 graus para -145.000 graus e salve a alteração. A Tela CAD é atualizada e mostra que todos os pontos de toque agora estão em contato com a peça: