Para configurar métodos de captura

Utilize a área Captura do diálogo de Inspeção para especificar o caminho do apalpador utilizado para medir uma figura.

Estratégias e métodos de captura.

Métodos de captura são agrupados por estratégia. A estratégia de captura determina como um caminho do apalpador é criado e o método de captura determina a forma do caminho utilizado para capturar o item. Selecione um método de captura entre as seguintes estratégias:

Nota: AutoScan e UserScan estão disponíveis apenas para cabeçotes que suportem varredura.

Além disso, o PowerInspect pode selecionar o método de captura AutoDefined ou Fallback quando o método original do item for incompatível com o apalpador atual ou não estiver disponível nessa versão do PowerInspect. Como esse método pode criar um caminho do apalpador não ideal, recomenda-se que você modifique o caminho antes de medir a peça.

Para visualizar ou modificar os parâmetros que controlam como o caminho do apalpador é calculado, clique no botão Parâmetros.

Orientação do apalpador

Se você estiver utilizando um cabeçote indexável, especifique o ângulo a partir do qual a figura é capturada:

Para visualizar o efeito da orientação do apalpador, utilize a guia Simular Programa.

Detalhes do caminho do apalpador

Clique no botão Detalhes para abrir o diálogo Detalhes do Caminho do Apalpador e exibir os detalhes do caminho do apalpador. As informações exibidas incluem distâncias de aproximação, procura e retração e os valores XYZ, IJK de cada movimento.

Profundidade de captura

A profundidade padrão onde a figura é capturada é calculada a partir do diâmetro do apalpador e da espessura do componente. Para alterar a profundidade, clique no botão Profundidade de Captura.

Os efeitos das suas alterações são exibidos na tela CAD. Por exemplo, alterar a profundidade de captura de um arco de 1 mm para 3 mm desce os pontos em figuras 2D:

Alterar a profundidade de captura de um cone ou cilindro altera a profundidade para os pontos superior e inferior. Esse exemplo demonstra o efeito de alterar a profundidade de captura de 1 mm para 3 mm para um cilindro:

Altura segura

Selecione o botão Altura Segura para especificar a altura segura a ser utilizada quando medir a figura.

Esse exemplo demonstra o efeito de alterar a altura segura de 1 mm para 5 mm:

Isso determina a posição de aproximação antes da primeira posição capturada e a posição de retração após a última posição capturada.

O valor inserido é tomado a partir do topo da figura. Essa configuração pode ser útil se o apalpador tiver que evitar um obstáculo para poder medir a figura. Para caminhos intermediários do apalpador, o valor Altura segura determina a distância segura intermediária a ser aplicada quando você adiciona posições intermediárias ao caminho intermediário.

Nota: Quando um novo tipo de item é adicionado à sequência de inspeção, o PowerInspect utiliza o método de captura padrão para esse item. Se você alterar as configurações para um item, o PowerInspect lembra dessas configurações e as aplica da próxima vez que você criar esse tipo de item.