Vídeo: Adicionar conexões analíticas em tubulações hidrônicas

Use a ferramenta Conexões analíticas para criar conexões analíticas para calcular o fluxo e a queda de pressão na rede.

Este vídeo demonstra como:

  1. Compreender quando adicionar conexões de tubulação analíticas.
  2. Adicionar conexões de tubulação analíticas selecionando o equipamento primeiro.
  3. Adicionar conexões de tubulação analíticas selecionando a tubulação primeiro.
  4. Alternar a exibição das conexões de tubulação analíticas no modelo.
  5. Atribuir um valor de queda de pressão.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2018. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Durante os estágios iniciais do projeto, adicione conexões de tubulação analíticas entre os conectores hidrônicos no equipamento mecânico e numa tubulação principal ou de ramificação para calcular o fluxo e a queda de pressão na rede. Para adicionar conexões de tubulação analíticas, você pode selecionar o equipamento primeiro ou a tubulação primeiro.

No primeiro exemplo, vamos selecionar a bomba de calor. Na guia Equipamento mecânico, clique em Conexões analíticas. Se o equipamento mecânico selecionado contiver dois ou mais conectores que possam ser usados para o tipo de sistema selecionado, use a caixa de diálogo Selecionar conector para selecionar um ou vários conectores. Selecione uma ou mais tubulações. As conexões analíticas são adicionadas com base no tipo de sistema.

Em seguida, vamos selecionar primeiro a tubulação. Clique em Conexões analíticas e selecione o equipamento ao qual conectar. Selecione os conectores e clique em OK. Observe que as conexões de tubulação analíticas são conectadas ao equipamento em um ponto perpendicular ao conector da família ou a uma extremidade aberta, o que for mais próximo. Use Ocultar o modelo analítico na barra de controle da vista para alternar a exibição das conexões de tubulação analíticas no modelo. Quando você desativa a exibição das conexões de tubulação analíticas, as propriedades de fluxo e de queda de pressão do equipamento ainda são usadas nos cálculos da rede.

É possível atribuir um valor para a queda de pressão para conexões analíticas na caixa de diálogo Propriedades de tipo. Por padrão, a queda de pressão é definida como zero. Adicione as conexões analíticas a um modelo de tubulação hidrônica quando desejar calcular o fluxo e a queda de pressão de uma rede de tubulação hidrônica que esteja nas primeiras fases do projeto.