Sistemas hidráulicos são entidades lógicas que facilitam os cálculos de volume e o tamanho do equipamento.
Eles são independentes da tubulação que é colocada em um projeto para mostrar o roteamento e conexões entre peças. Quando tiver acessórios colocados em um projeto, é possível criar sistemas de água quente residencial, de água fria residencial e de esgotamento sanitário para ligar os componentes do sistema hidráulico.
Utilize o Navegador do sistema para verificar se todos os componentes estão atribuídos ao sistema de tubulação correto.
Por padrão, há três tipos de sistemas hidráulicos: água quente residencial, água fria residencial e sanitário. É possível criar tipos personalizados de sistema para lidar com outros tipos de componentes e sistemas. Por exemplo, você pode criar um sistema de suprimento de ar de alta pressão. Também é possível modificar os parâmetros de tipo para um tipo de sistema, incluindo sobreposições gráficas, materiais, cálculos, abreviatura e símbolos de elevação/queda.
Vistas específicas da disciplina são essenciais ao projetar um sistema hidráulico em um projeto. Eles permitem inserir e visualizar os componentes nos sistemas. Como os componentes são inseridos em uma altura específica nos espaços em seu projeto, as vistas que você cria devem especificar uma distância de vista e uma disciplina apropriadas.
O Revit fornece diversos modelos de vista que automaticamente especificam muitas das propriedades de vista necessárias para definir vistas específicas da disciplina. Consulte Aplicando um modelo de vista.
Os exemplos nos tópicos a seguir demonstram as etapas usadas para criar um sistema de água quente residencial, um sistema de água fria residencial e um sistema de esgotamento sanitário para uma pia e um vaso. O vaso, os gabinetes e a pia já foram colocados na planta.