Antes solucionar problemas, consulte Visão geral do Job Processor:
O Job Processor tem três componentes principais.
Tarefas enviadas à fila de trabalhos e concluídas pelo Job Processor; geralmente, são tarefas repetitivas como atualizações de propriedades ou criação de dwf.
O utilitário do servidor que aceita trabalhos de Clientes do Vault e registra os detalhes de execução de trabalhos.
O componente de cliente que pesquisa trabalhos na fila e os executa usando os componentes adequados.
Sim, o Job Processor tem suporte limitado em um sistema operacional de servidor.
Há suporte para os seguintes tipos e componentes de trabalho em um sistema operacional de servidor.
Tipo | Aplicativo requerido |
Criações de DWF de ipt, iam, idw, ipn | Inventor Server |
Criações de DWF de dwg | DWG TrueView |
Criações de PDF de dwg | DWG TrueView |
Criações de PDF de idw | Inventor Server |
Sincronizar propriedades de ipt, iam, idw, ipn | Inventor Server |
Sincronizar propriedades de dwg | DWG TrueView |
Criações de PDF de idw | Inventor Server |
Criação de DXF de dwg | DWG TrueView |
Criação de ASTEP de ipt | Inventor Server |
Criação de STEP de iam | Inventor Server |
Consulte Requisitos do sistema para os produtos Vault.
Verifique também os requisitos de cada aplicativo necessários para executar trabalhos no processador.
Sim, mas a Autodesk não recomenda isso. O Job Processor é uma opção de instalação do Vault Client e pode ser instalado e executado em qualquer computador. Entretanto, quando o Job Processor é executado, ele abre aplicativos e usa recursos do sistema. No caso do Inventor, ele criará e usará arquivos de projeto temporários. Por esse motivo, a Autodesk recomenda a instalação do Job Processor em um computador dedicado.
Não, o Job Processor não requer uma licença do Inventor.
Por exemplo, se o Job Processor realizar Inventor DWF Publishing ((InventorDwfPublishCount), ele iniciará o Inventor e realizará esse tipo de trabalho por um conjunto definido de vezes antes de fechar o Inventor e reiniciar. Dessa forma, ele não iniciará e interromperá o Inventor toda vez que realizar um desses trabalhos.
Consulte: Configurar os limites de uso do Job Processor para os serviços de CAD.
Isso é configurável, mas, por padrão, o Job Processor verifica a existência de trabalhos a cada dez minutos.
O Job Processor é configurado por padrão para criar arquivos de visualização (DWF) e sincronizar propriedades. Ele pode ser configurado para atualizar tabelas de revisão e sincronizar arquivos com uma unidade de nuvem da Autodesk compatível por meio do Project Sync. Ele também pode ser estendido para executar qualquer número de tarefas personalizadas.
O Job Processor se destina à execução silenciosa no plano de fundo. Em condições normais, os administradores devem analisar a fila diariamente para pesquisar tarefas específicas que apresentem falhas e devam ser enviadas novamente ou para processadores com desempenho insatisfatório.
Consulte http://underthehood-autodesk.typepad.com/blog/2015/09/monitor-your-job-processor.html.
Trabalhos personalizados podem precisar de aplicativos adicionais. Consulte a ajuda on-line para obter os requisitos completos do tipo de trabalho.
Os trabalhos que apresentarem falhas poderão ser enviados novamente por meio da fila de trabalhos.
O Job Processor pode ser definido para ser iniciado automaticamente com o seu computador. Isso é feito na caixa de diálogo Configurações do Job Processor. Alguns administradores configuram o Job Processor para que ele execute trabalhos nas horas fora do pico, quando há licenças adicionais disponíveis. Isso é geralmente feito usando tarefas agendadas e arquivos de lote.
O usuário do Windows que tem as credenciais para executar os aplicativos CAD no computador.
Um usuário do Vault separado deve ser criado quando possível para executar trabalhos com permissões de arquivo elevadas, pois o usuário do Job Processor precisa editar arquivos lançados ou bloqueados para atualizar propriedades.
Quando o Job Processor cria uma nova versão de arquivo, o usuário do Vault conectado ao Job Processor no momento é adicionado como criador.
Com tabelas de revisão, você pode escolher exibir os detalhes de arquivo da primeira versão lançada em vez da mais recente.
Isso pode variar muito, mas os trabalhos individuais geralmente são concluídos em menos de um minuto, dependendo dos recursos do computador, do tamanho do arquivo e do tipo de trabalho; o tempo geral depende do número de trabalhos.
Para otimizar o desempenho, os aplicativos CAD são reiniciados após um número definido de trabalhos. Isso é configurável.
Sim, se você criar uma nova versão do arquivo, ele será migrado para a versão de software que esteja executando o trabalho.
O tipo de trabalho é desativado e não será executado nesse computador. Os trabalhos podem ser desativados ou configurados manualmente usando o arquivo JobProcessor.exe.config que está em C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Vault XXXX\Explorer\.
Se não for possível abrir o arquivo, ocorrerá falha no trabalho (por exemplo, um arquivo do Inventor 2017 no Inventor 2016).
Se você estiver executando um alto volume de trabalhos e estiver tendo desempenho reduzido, experimente fazer o seguinte:
No Painel de Controle do Windows, repare ou desinstale e reinstale o software.
Certifique-se de que o licenciamento adequado esteja configurado
Se o software de processamento exigir uma licença, certifique-se de que ele pode obter uma.
Certifique-se que você tem o software adequado para o formato de arquivo com o qual precisa trabalhar.
Alguns erros podem ser corrigidos instalando os service packs mais recentes do software de processamento e do Vault Client.
Reinicie o Job Processor. Se necessário, interrompa o processo no Gerenciador de tarefas ou reinicie o Windows. Se uma publicação do DWF não estiver funcionando, experimente abrir o mesmo arquivo no Job Processor e exporte o DWF para o disco local manualmente. Se o problema persistir, reinstale ou repare a instalação.
Faça login no computador do Job Processor, inicie o software, depois o feche. Verifique se é exibida alguma mensagem de erro e solucione-o pesquisando na Internet para obter mais informações.
A conta de usuário usada pelo Job Processor precisa ter privilégios suficientes para realizar a ação exigida dele. Por exemplo, se as propriedades de arquivo precisarem de atualização quando um arquivo for movido de "Trabalho em andamento" para "Liberado", a conta deve ter os privilégios necessários para editar as propriedades do arquivo. Verifique as definições do ciclo de vida dessa categoria e a conta que está sendo usada pelo Job Processor.
Ocasionalmente, os parâmetros do Tipo de trabalho no Job Processor podem estar desmarcados; isso pode ter acontecido se o software de processamento teve seu registro cancelado no sistema operacional. Para verificar, acesse Job Processor > Administração > Tipos de trabalho e veja se estão selecionados os trabalhos que você espera que sejam processados nesse computador.
Se o erro persistir apesar da solução de problemas, consulte estas informações sobre registro de erros e possíveis correções.
Localize o arquivo JobProcessor.exe.config. Por exemplo, para o Vault Professional 20xx, o local padrão é C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Vault Professional 20xx\Explorer. Esse local será diferente se você estiver usando o Vault Workgroup ou uma versão diferente do cliente do Vault.
<add key="LogLevel" value="0" />
<add key="InventorUpdateRevBlockReleasePeriodInMinutes" value="10" />
<add key="InventorDwfPublishReleasePeriodInMinutes" value="10" />
<add key="TrueViewDwfPublishReleasePeriodInMinutes" value="10" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.ApplicationName" value="JobProcessor" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.Enabled" value="True" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.ServiceMachine" value="." />
<add key="DataManagement.Common.Logging.LogFile" value="" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.SerializeProperties" value="False" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.Viewer.Path" value="H:\Common\Logging\LoggingBin\MessageViewer\DataManagement.Common.Messaging.Viewer.exe" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.Viewer.AcceptLocalMessageOnly" value="True" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.Viewer.Port" value="8080" />
<add key="DataManagement.Common.Logging.Viewer.AutoLaunch" value="False" />
Depois que o valor tiver sido alterado para 1, salve o arquivo JobProcessor.exe.config e reinicie o Job Processor.
Quando o Job Processor processa um novo trabalho, as informações são inseridas no arquivo JobProcessor.log.
Além disso, informações mais detalhadas são publicadas no arquivo JobProcessorJobActivity.log.
Analise as novas informações nos dois novos arquivos.
Isso pode ter várias causas. Quando isso acontecer com arquivos específicos, abra o arquivo afetado manualmente e tente salvar em um novo arquivo e recriar a tarefa com falha (por exemplo, criar DWF).
Causas possíveis:
Isso ocorre quando um trabalho é criado para um determinado arquivo, mas ele é removido do Vault (por exemplo, excluído) antes que o trabalho possa ser executado.
Isso pode ser resultado do bloqueio do DWF anexado ao arquivo que está sendo atualizado (por exemplo, por estar em uso ou ter feito check-out). Para resolver, tente o seguinte:
Esse erro ocorre se JobProcessor.exe ou Connectivity.JobProcessor.Delegate.Host.exe param de responder. Você precisará fazer login no computador e realizar um dos procedimentos a seguir:
Isso pode ser causado por uma interrupção na conectividade de rede entre os servidores do ADMS e do AVFS.
Isso também pode ocorrer se o computador do AVFS foi reiniciado ou sofreu uma interrupção de energia.
Reenviar o trabalho assim que a comunicação entre o ADMS e o AVFS for restaurada deve resolver o problema.
Esse erro do Job Processor pode ocorrer se um usuário tentar executar uma tarefa em um arquivo, como Sincronizar propriedades, mas o arquivo está bloqueado na conta de usuário do Job Processor.
Esse erro indica que uma nova versão deste arquivo foi criada antes que o trabalho fosse concluído. Isso pode acontecer um usuário alterar o estado de um arquivo, por exemplo, de "trabalho em andamento" para "em análise". Os administradores podem ignorar, excluir ou filtrar esse tipo de erro.
Há uma série de problemas de permissões que podem impedir o acesso de um arquivo para edição (segurança com base em objeto e estado). Verifique novamente o acesso de usuário para arquivos de CAD ou de visualização específicos, ou faça login no Job Processor como usuários com privilégios elevados. Observe que o Job Processor não pode atualizar os arquivos de visualização bloqueados.
Se você tiver "Forçar nomes de arquivo únicos" ativo e houver arquivos de visualização duplicados no Vault, o Job Processor não terá permissão para fazer check-in de arquivos de visualização.
Isso pode acontecer se o Job Processor não puder acessar uma licença do Vault (todas as licenças podem estar em uso). Nesse caso, os usuários precisarão se certificar de que as licenças estejam disponíveis e fazer login manualmente no cliente do Job Processor novamente.
O Job Processor não tem as permissões corretas para executar um trabalho específico.
Isso pode ocorrer quando um verificador de vírus está em execução no computador do Job Processor. Teste com o verificador de vírus desativado e adicione os produtos da Autodesk à lista de exceções.
Isso pode ocorrer ao fazer check-in de um arquivo IPT vinculado a um DWG. Isso ocorre quando o processo Connectivity.WindowsService.JobDispath.exe é iniciado antes do processo Connectivity.JobProcessor.Delegate.Host.exe.
Para resolver o problema, inicie o Vault Client como primeiro processo, atualize a vista do arquivo com o Job Processor e adicione um ou mais trabalhos à fila de trabalhos. Inicie o Job Processor.
Isso pode ocorrer ao executar o Job Processor usando o Agendador de tarefas para criar um PDF e um DWF para o DWG do AutoCAD.
Para resolver esse problema, execute as seguintes etapas:
Consulte: Linha de comando do Job Processor
REM start Job Processor
start JobProcessor.exe
REM prevents Job Processor from processing any more jobs on its queue after finishing its current job
JobProcessor.exe /pause
REM allows Job Processor to continue processing jobs on its queue from a paused state
JobProcessor.exe /resume
REM stops and exits Job Processor after finishing its current job
JobProcessor.exe /stop
Você pode também usar argumentos de linha de comando, em combinação com uma tarefa programada e powershell para reiniciar o JobProcessor.exe a cada poucas horas na VM.
# === powershell.ps1 script ===
& "C:\Program Files\Autodesk\Vault Professional 2021\Explorer\JobProcessor.exe" /stop
Wait-Process JobProcessor
& "C:\Program Files\Autodesk\Vault Professional 2021\Explorer\JobProcessor.exe"
# === powershell.ps1 script ===
O comando /stop
encerrará o trabalho atual e depois fechará o Job Processor (liberando recursos do Inventor).
Consulte este artigo sobre como fazer isso com o Vault 2013 Professional: http://justonesandzeros.typepad.com/blog/2012/10/job-processor-command-line-tricks.html.
C:\Arquivos de programas\autodesk\autodesk vault xxxx\explorer\JobProcessor.exe.config
<add key="PeriodInMinutes" value="10" />
<add key="WebServiceTimeout" value="1000000" />
<add key="RequestSendTimeout" value="90" />
<add key="RequestReceiveTimeout" value="90" />
<add key="HostServiceSendTimeout" value="10" />
<add key="HostServiceReceiveTimeout" value="90" />
<add key="PingTimeout" value="30" />
<add key="UpdateRevBlockMigrateLatestINV" value="0" />
<add key="InventorUpdateRevBlockCount" value="100" />
<add key="InventorDwfPublishCount" value="100" />
<add key="TrueViewDwfPublishCount" value="500" />