Saiba mais sobre como limpar as versões de arquivos no Vault.
Como arquivos no Vault são trabalhado com o tempo, versões são criados, recebendo o ambiente do Vault. A faixa de versões, do rascunho inicial, passando pelas versões que representam o trabalho em andamento, até a versão final. Utilizando o Assistente de limpeza, é possível gerenciar o histórico de versão no Vault. É possível limpar as versões que não são mais necessárias, criando um banco de dados do Vault mais compacto e melhorando o desempenho geral do Vault.
O Assistente de limpeza permite especificar os critérios para a remoção de versões do Vault. Especifique as condições que devem ser cumpridas para que a versão de um arquivo seja mantida no Vault. As versões que não atendem aos critérios especificados são removidas do Vault.
As regras de limpeza podem ser combinadas e aplicadas aos arquivos. Por exemplo, se não houver nenhuma alteração no estado do ciclo de vida, mas somente nas Revisões, a primeira versão da revisão poderá ser limpa se a opção "Última" estiver definida para esse estado nas Preferências de controle. Consulte Editar controle de estado do ciclo de vida para configurar suas preferências de limpeza para arquivos atribuídos a uma definição de ciclo de vida e ajudar a gerenciar a retenção de arquivos do Vault.
Regras básicas da limpeza:
A versão mais recente de uma revisão não pode ser limpa (essa revisão nunca é removida). Para remover um arquivo e todas as suas versões do Vault, use a opção Excluir.
As versões de arquivo com legenda não podem ser limpas.
As versões anteriores dos arquivos que estão em check-out podem ser limpas.
Filhos com uma versão principal dependente não podem ser atualizados até que a versão pai foi eliminada.
A função Administrador tem outra restrição, e a versão não poderá ser limpa se houver um elemento pai que não faça parte do conjunto de ações existente.
Para o Autodesk Vault Professional: