Como adicionar arquivos a um vault com o complemento Vault do Inventor
Ao efetuar o check-in dos arquivos no Vault, estes são transferidos da pasta de trabalho local para o Vault.
Observação: É necessário ter atribuída a função de editor ou administrador para executar esta ação. Entre em contato com o administrador do Vault para verificar sua função.
Antes de efetuar o check-in no Vault de arquivos pela primeira vez, assegure-se de que atendam as regras definidas para a adição de arquivos ao Vault.
- O espaço de trabalho e todas as pastas de biblioteca às quais é feita referência no modelo do Autodesk Inventor devem ser mapeados para as pastas correspondentes do Vault antes dos arquivos serem adicionados ao Vault. É necessário mapear as pastas locais referenciadas no projeto para pastas do Vault para manter a estrutura de projeto e as relações principal/secundário.
- Um arquivo que esteja fora do espaço de trabalho ou dos caminhos de pesquisa das bibliotecas e que seja dependente de um modelo do Autodesk Inventor não poderá ser adicionado ao Vault.
Quando você tentar fazer o check-in de um arquivo do Autodesk Inventor que não atende uma ou mais dessas regras, será exibida uma mensagem de erro que especifica a regra violada.
Podem ser criados e associados automaticamente arquivos .dwf da Autodesk quando são adicionados os arquivos ao Vault. Os anexos .dwf somente são criados para arquivos que forma alterados ou os que não têm ainda arquivos .dwf publicados. O ícone de clipe de papel não é exibido para arquivos .dwf publicados automaticamente.
Importante: Se você usa o modo de publicação rápida, o Inventor exigirá que todas as peças necessárias para a publicação em .dwf sejam carregadas antes de fazer o check-in de uma montagem.
Visão geral do processo de fazer check-in de arquivos pela primeira vez
- Os arquivos são adicionados às pastas do Vault especificadas na caixa de diálogo Mapear pastas. Os mapeamentos de pastas são armazenados no arquivo de projeto do Autodesk Inventor, para que não seja necessário selecionar o local de armazenamento dos arquivos no Vault cada vez que forem adicionados arquivos.
- Se no Vault existem cópias idênticas dos arquivos que se vão adicionar, uma mensagem lhe avisará de que os arquivos serão duplicados.
- Antes de adicionar arquivos ao Vault, é verificado a conformidade com as regras de estrutura de pastas do Vault para garantir que as relações são resolvidas corretamente.
- Os arquivos são copiados do espaço de trabalho local e das bibliotecas para o Vault. É importante destacar que eles são copiados no servidor e não são removidos das pastas de trabalho local.
- Após os arquivos terem sido adicionados ao Vault, os arquivos locais são marcados como de somente leitura. A partir desse momento, é preciso efetuar o check-out dos arquivos para editá-los.
- Quando arquivos do Autodesk Inventor forem adicionados usando o Check-in do Vault para o Autodesk Inventor, todas as relações principais/secundárias serão mantidas no servidor. Fazendo com que o Vault armazene estes relacionamento, torna fácil localizar onde os arquivos são usados e qual o é conteúdo dos secundários dos arquivos a qualquer momento.