Um alias de comando é um caractere alfanumérico ou uma sequência de caracteres que inicia um comando para modelagem e outras tarefas em qualquer ambiente.
Os alias de comando não são usados enquanto uma caixa de diálogo estiver ativa.
Atalhos são usados principalmente para comandos transparentes, como zoom e panorâmica, e para funções de utilitários de arquivo, como impressão. Em geral, os atalhos podem ser executados quando uma caixa de diálogo está ativa.
Se você usar uma tecla de atalho ou um alias em um ambiente no qual o comando não pode ser usado, o alias fica inativo. Por exemplo:
Alias de Comando É possível atribuir a combinação de teclas QC ao comando Checar Qualidade. Mas se você não estiver trabalhando no ambiente de construção, o comando não é ativado.
Tecla de atalho Para definir o sinal de "mais" do teclado numérico (Num +) para a restrição perpendicular, um esboço deve estar ativo. Se um esboço não estiver ativo, o comando não é ativado.
É possível visualizar muitos atalhos predefinidos ou aliases de comando ao pausar o cursor sobre um comando. Você pode ver todas as teclas de atalho e alias de comando predefinidos quando seleciona a guia Ferramentas painel Opções
Personalizar e clica na guia Teclado. Na maioria dos casos, é possível editar os atalhos ou alias de comando e atribuir valores personalizados.
Os aliases de comando de múltiplos caracteres padrão não estão ativados por padrão. Em Opções do aplicativo - guia Geral, na seção de interação de solicitação, é possível ativar ou desativar as funcionalidades para:
É possível definir seus próprios Alias de Comando e Atalhos e importá-los e exportá-los como arquivos XML.
Se a combinação de teclas que você deseja utilizar já estiver atribuída a um atalho ou Alias de Comando predefinidos, é possível reatribuí-la. Para um Alias de Comando predefinido, reatribua a sequência de caracteres para o comando escolhido. Para um atalho, é possível excluir o atalho e reatribuir a combinação de teclas.
Somente teclas alfanuméricas (A-Z, 0-9) podem ser usadas para definir Alias de Comando. Use teclas únicas ou uma combinação de teclas.
Todas as outras teclas são inelegíveis. Não são permitidos espaços entre os caracteres. Os Alias de Comando não distinguem entre maiúsculas e minúsculas.
As seguintes teclas são reservadas e não são elegíveis para uso em atalhos personalizados:
Caps Lock | Pause/Break | Esc | Excluir |
Outras teclas não padrão, como as teclas multimídia ou as teclas de Internet, também não podem ser usadas.
Embora cada comando só possa ter um alias atribuído, o mesmo alias pode ser atribuído a vários comandos. Este método pode se tornar especialmente útil no caso de comandos de ambientes diferentes terem o mesmo nome e você desejar lembrar de um único alias. Por exemplo, o comando de espelhamento da criação de esboços difere do comando de espelhamento das peças. É possível atribuir o mesmo alias (por exemplo, MI) a todos os comandos de espelhamento.
Teclas de atalho reservadas, consulte a lista acima, não podem ser reatribuídas. Por exemplo, o atalho Ctrl+C será sempre aplicado a Copiar. Ele não pode ser atribuído a outro comando. É possível atribuir um alias a qualquer comando, inclusive comandos com atalhos reservados. Em seguida, o alias é utilizado no lugar do atalho.
Uma combinação de teclas ou uma sequência de caracteres pode já estar sendo usada como atalho ou alias padrão. Padrão não é o mesmo que reservado. A caixa de diálogo Personalizar permite substituir uma atribuição existente e atribuir a combinação de teclas ou sequência de caracteres ao comando escolhido.
Os atalhos atribuídos ao teclado numérico às vezes não estão disponíveis em laptops.
Na caixa de diálogo Personalizar, guia Teclado, utilize a opção Copiar para a área de transferência para copiar uma lista com os nomes de comandos e seus aliases e atalhos atribuídos. Você pode colar esses dados da área de transferência em uma planilha do Excel ou em um processador de texto.