É possível exportar uma versão de um modelo de montagem como um arquivo RVT. Os modelos do Revit não requerem detalhes de nível de fabricação em modelos para uso em projetos. As aproximações podem ser utilizadas de forma eficiente para determinar volume, posicionamento, folgas e pontos de montagem.
A exportação para o RVT requer que o Revit Core Engine (RCE) correspondente esteja instalado. Ao selecionar a versão de saída, se o RCE correspondente não estiver instalado ou precisar de atualização, será solicitado que você instale ou atualize. É possível continuar a trabalhar no Inventor em qualquer projeto não relacionado ao Revit durante a instalação. Em alguns casos, pode ser solicitado que você reinicie o Inventor.
Arquivo Exportar
RVT Exportar para o Revit
Ambientes Conteúdo de BIM
painel RVT
Simplificar e exportar Exportar para o Revit.
Considere o uso das ferramentas de Conteúdo de BIM para aprimorar o arquivo de RVT exportado, tornando-o mais útil no Revit. As seguintes ferramentas estão disponíveis para uso com saída RVT:
Posicionamento - use Posicionamento para selecionar a orientação do modelo de Inventor e o ponto de colocação que serão alinhados com a localização do Revit selecionada no arquivo RVT exportado.
Incluir propriedades - exibe as propriedades que você pode incluir na exportação, fornecendo maior controle sobre o conteúdo compartilhado. Selecione entre iProperties personalizadas, Propriedades de instância, iProperties padrão e Propriedades de fábrica que estão presentes nos documentos.
Simplificar e exportar - é um ponto de acesso alternativo da opção Simplificar localizado com as ferramentas de Conteúdo de BIM para conveniência na exportação de arquivos RVT.
Com um modelo de montagem aberto:
No menu Arquivo Exportar
clique em RVT. O painel Propriedades de Simplificar é exibido.
Como alternativa, selecione uma predefinição integrada para ser usada. São fornecidas quatro predefinições integradas, mas você também pode criar as suas próprias.
O mesmo método pode ser usado para criar suas próprias predefinições. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com predefinições.
Os campos do grupo Entrada são preenchidos com o estado atual da montagem. E podem ser alterados conforme necessário.
Estado do modelo. Pode definir cotas de componentes, supressão de operações ou supressão de componentes. Os componentes suprimidos não são exportados para RVT.
Vista de projeto. Pode definir a visibilidade do componente. Os componentes invisíveis não são exportados para RVT. Clique na opção Associativa para vincular a vista de projeto ao modelo simplificado. A opção não está disponível na vista de projeto [Principal].
Posição. Pode definir a posição relativa para montagens que se movem. Selecione a representação posicional que deseja exibir no modelo do Revit.
Substituir por invólucros fornece os meios para substituir componentes por uma forma de retângulo ou cilindro. Quando você clica em uma opção, a visualização mostra as peças representadas como invólucros.
As escolhas são:
Excluir componentes - fornece ferramentas para selecionar peças e componentes a serem incluídos ou excluídos da peça simplificada. É possível:
Excluir peças por seleção (padrão) ou Excluir peças por tamanho.
Clique na prioridade de seleção que deseja usar. Escolha Prioridade da peça ou
Prioridade do componente.
Para selecionar todas as ocorrências do item selecionado, clique na opção Todas as ocorrências.
Clique no seletor e comece a selecionar peças ou componentes na tela. A parte inferior do seletor é realçada em azul quando ele está ativo.
Excluir peças por tamanho
Selecione a opção Excluir peças por tamanho.
Especifique o valor máximo da diagonal para uma caixa delimitadora. As peças ou os componentes que cabem na caixa delimitadora são removidos. Utilize um dos seguintes métodos para especificar o tamanho:
Clique na prioridade de seleção que deseja usar. Escolha entre
Selecione manualmente os componentes restantes conforme necessário para excluí-los da peça simplificada.
Remover operações fornece opções para selecionar operações por tipo ou tamanho para serem removidas ou preservadas na peça simplificada. A lista de operações inclui furos, arredondamentos, chanfros, alojamentos (subtrativos), relevo (aditivos) e túneis (entrada única e múltipla).
Para cada um dos tipos de operação listados, especifique qual deseja remover e a maneira como isso deve ser feito:
Nenhum (padrão): Nenhuma operação deste tipo é removida.
Todas: Todas as operações deste tipo são removidas.
Faixa: Todas as operações iguais ou menores que o parâmetro especificado são removidas. Especifique o valor que define o tamanho máximo a ser removido.
Preservar: clique no seletor e escolha as operações que você deseja manter entre aquelas que estão sendo removidas.
Realçar aplica uma cor às operações a serem removidas.
Saída fornece opções para definir o tipo de saída e a estrutura para o uso pretendido.
Tipo exibe que o tipo de saída é um modelo do Revit (RVT).
Modelo: define o arquivo de modelo do Revit a ser utilizado para a saída do novo arquivo RVT. Navegue até o modelo desejado e selecione-o. Se nenhum modelo for selecionado, será usado o modelo padrão do sistema.
Versão: selecione a versão do Revit (2023 ou posterior) para a qual você deseja gerar a saída.
** Nome** - Use o nome de arquivo padrão ou especifique o seu próprio. O padrão utiliza o nome da montagem e adiciona um sufixo.
Localização: define a localização do arquivo exportado.
Estrutura
Tudo em um elemento: a saída é um modelo do Revit com um elemento representando a montagem simplificada. As seleções Incluir propriedades não são aceitas para esta opção de saída.
Cada componente de nível superior: um modelo do Revit com vários elementos que representam os componentes de primeiro nível do modelo simplificado.
Somente peças: gera um modelo do Revit com vários elementos representando cada peça individual no modelo simplificado.
Ativar atualizações: cria um nó de navegador que permite editar a simplificação e atualizar o RVT exportado. Esta opção fica marcada por padrão. Com ela desmarcada, nenhum nó do navegador é criado e os critérios de exportação não são mantidos. Qualquer atualização no arquivo exportado requer a exportação do modelo novamente.
Exportar IFC (disponível quando a versão estiver definida como Revit 2026): exporta o arquivo da versão IFC selecionada juntamente com o arquivo RVT exportado. Os arquivos têm o mesmo nome, mas não o mesmo tipo. A configuração padrão é Nenhum.
Metadados resume as configurações atuais para os comandos Categoria padrão, Posicionamento e Incluir propriedades.
Propriedades avançadas fornece outras configurações que ajudam a gerenciar a saída da simplificação.
Clique em OK para criar o modelo do RVT com base nos critérios especificados. O navegador do modelo do Inventor é preenchido com uma pasta chamada Exportações do Revit. A pasta é preenchida com um nó vinculado ao arquivo exportado.
A atualização é uma solicitação sob demanda que você inicia manualmente. A ação envia quaisquer alterações na geometria, propriedades ou posicionamento para o modelo RVT e realiza uma alteração incremental. A visualização não está disponível para atualizações, mas o andamento do processo é exibido.
No navegador do modelo, na pasta Exportações do Revit, clique com o botão direito no nó do navegador e selecione Editar propriedades.
Todas as propriedades personalizadas e de instância são coletadas e preenchem o painel Incluir propriedades junto com as propriedades exportadas anteriormente.
Selecione propriedades adicionais que deseja incluir no arquivo exportado.
Clique em Atualizar.
É possível visualizar as propriedades exportadas ao pausar o cursor sobre o nó do navegador do arquivo exportado.
As alterações no modelo do RVT são incrementais com o uso de Atualizar, Editar simplificação ou Associativo; o modelo não é substituído.
Mensagem de erro: "Este modelo do Revit foi criado usando um valor não suportado para a opção Estrutura." Isso ocorre quando, no Inventor, é utilizado o comando Editar no menu de contexto do nó do navegador RVT. O arquivo RVT exportado foi gerado com uma versão mais recente do Inventor. O arquivo RVT exportado usou uma opção de estrutura de simplificação que não existe na versão do Inventor usada para abrir o arquivo. Para obter mais informações sobre a mensagem de arquivo "futuro", consulte Solução de erros e mensagens de projeto.
Mensagem de exportação bem-sucedida do Inventor com uma mensagem de falha na exportação no Revit. É possível simplificar todas as peças a partir de uma montagem e finalizar com um arquivo vazio. Objetos de malha não são exportados para RVT. Se estiverem sendo exportados somente objetos de malha, o arquivo RVT ficará vazio.
"O arquivo não está mais disponível." Quando esse erro é exibido, é porque o arquivo de exportação RVT anterior não está mais disponível. A causa pode ser uma das seguintes:
O arquivo foi movido para outro local e o Inventor não sabe onde ele está.
O arquivo foi renomeado.
O arquivo RVT não foi enviado com o arquivo do Inventor.
A única maneira de resolver esse problema é restaurar o arquivo para seu local original ou excluir o nó do navegador e recriar o arquivo de exportação RVT.