Novidades: 2022
Use a opção Copiar objeto para:
Ao editar uma peça em uma montagem, use Copiar objeto para copiar as faces e os corpos sólidos de uma peça para outra como uma superfície base ou uma operação composta. Por padrão, a geometria copiada é associativa. As modificações na geometria de origem, incluindo tamanho e posição, são atualizadas na geometria copiada.
Use a ferramenta Copiar objeto para criar uma associação entre as peças de um projeto onde a forma de uma peça dependa da forma de outra. Como exemplo, considere a relação entre o fone de um telefone e a base onde ele repousa. O fone deve se conformar à forma da base. Para assegurar que o fone seja atualizado sempre que a forma da base for alterada, execute o seguinte:
Sempre que a peça do berço for alterada, a face da peça do cabo será atualizada.
Após a redefinição de um corpo composto, somente são mantidas as referências de corpo. Por exemplo, as restrições e terminações das arestas ou faces individuais deverão ser substituídas. Em outro exemplo, uma extremidade de extrusão Até o próximo aplicada no corpo completo da superfície de construção é conservada quando a superfície é redefinida. Entretanto, uma extremidade de extrusão do tipo Até aplicada a uma face individual deverá ser corrigida usando a edição da extrusão.
Se o tamanho ou a posição da geometria original for alterado, a geometria copiada não será atualizada.
É possível copiar um sólido no ambiente de peças usando o comando Derivar.
Ao criar uma peça em uma montagem no Inventor, você pode criar planos de referência e outras geometrias de referência ou a geometria de esboço. Depois será possível copiar outra peça da montagem para o novo arquivo para usá-la como geometria de referência.
Se o tamanho ou a posição da geometria original for alterado, a geometria copiada não será atualizada.
Use a opção Copiar objeto e copie ou mova os dados entre o ambiente de construção e de modelagem de peças.
Por exemplo, se importa dados de um arquivo com vários corpos (superfícies e sólidos), é possível que precise mover as superfícies para o ambiente de construção para ser possível unir o entre si e formar uma única peça. É possível usar o comando Copiar objeto para copiar ou mover faces (ou sólidos) para o ambiente de construção e posteriormente costurar as faces entre si para formar uma peça. Depois é possível copiar ou mover os dados novamente à modelagem de peça usando o comando Copiar objeto.
Um fluxo de trabalho possível:
É possível criar uma nova operação composta sem geometria como espaço reservado da geometria que será copiada posteriormente. Abra a caixa de diálogo Copiar objeto e clique em Ok.
Com o Inventor, é possível copiar as peças de uma montagem para a peça ativa sem associação. São copiado para a peça atual como superfícies fixas ou como uma operação composta e podem ser usadas como geometria de referência para operações como extremidade de operações. Para copiar objetos sem associatividade, desmarque a seleção da caixa de seleção Associativo.
É possível copiar um sólido para o ambiente de peças se o arquivo de destino ainda não tiver um sólido.
Por exemplo, é possível copiar ou mover um sólido do ambiente de construção para o ambiente de modelagem da peça.
Com o Inventor, também é possível copiar um sólido de uma peça para a peça ativa em uma montagem.
A seleção por janela é compatível com o comando Copiar objeto.