Revestimento

Abra a caixa de diálogo Revestimento usando um dos seguintes métodos:

A opção define um revestimento, ou seja, uma superfície que permite distribuir cargas planas, lineares e concentradas em barras, painéis e suportes. Esse objeto pode facilitar consideravelmente a geração de cargas; ele permite definir objetos de estrutura real que não participam na capacidade de carga de uma estrutura, como paredes de painel e telhado. É possível aplicar cargas planas (uniforme ou não uniforme, definidas em qualquer contorno ou objeto), lineares (definidas por dois pontos ou em arestas) e concentradas (força no ponto) a revestimentos. Também é possível usar revestimentos quando cargas de neve e vento 3D são geradas. Uma malha de elementos finitos não é gerada em um revestimento; é um objeto auxiliar para definir cargas.

A caixa de diálogo apresenta as seguintes partes:

Na parte superior da caixa de diálogo:

O campo de lista exibe três tipos disponíveis de distribuição de carga com base na direção da carga:

Nota: O método trapezoidal e triangular é usado para distribuir cargas para todos os tipos de revestimento. Como os métodos de distribuição são limitados a esse método, não é possível definir novos tipos de distribuição de carga. Use a opção “Não levar em conta a barra de treliça” ao selecionar objetos nos quais as cargas de um revestimento são distribuídas.

Um objeto de superfície é gerado na forma de uma face com revestimento definido. Uma superfície é definida da mesma maneira que um painel (ao indicar um ponto interno ou a lista de objetos lineares).

Também é possível definir um revestimento selecionando o menu Geometria > Revestimentos.

As cargas de revestimentos são distribuídas em todos os objetos no contorno e no plano de um revestimento:

É possível selecionar objetos que estejam no plano de um revestimento (ou de um painel para o qual a distribuição trapezoidal e triangular está selecionada em um modelo de cálculo) e não carregar cargas. Em uma estrutura real, esses podem ser elementos de contraventamento de telhado que não transportam a carga transferida do telhado. É possível selecionar os objetos usando um dos seguintes métodos:

É possível definir uma superfície ao atribuir a cobertura a um objeto do tipo face para os seguintes tipos de estrutura: estruturas de barra e estruturas de casca. Assume-se que, para estruturas volumétricas, o objeto de face se comporta como uma face de uma estrutura volumétrica; não é possível definir superfícies carregadas em tal objeto. Todos os tipos de cargas (plana, linear e nodal) podem ser aplicados a uma cobertura, exceto para dois tipos de cargas planas: pressão hidrostática e cargas térmicas.