Um vínculo permite que você organize e gerencie todos os dados relacionados ao projeto em um local.
Um vínculo é uma representação direta de um objeto que pode residir em qualquer lugar no Gerenciador de projetos. Enquanto um link pode residir em qualquer lugar no Gerenciador de projetos, o destino do link reside somente um local. Os links podem ser criadas para arquivos, pastas, itens e pedidos de alteração.
Como um link é uma representação direta de um objeto de destino, ele tem todas as propriedades do destino e aparência quase idêntica à do destino. Como o link tem o mesmo nome do destino, a diferença entre um link e um destino é a sobreposição do atalho 
 no ícone do link. Por exemplo, na imagem a seguir, o vínculo é o objeto filho listado.
![]()
Todos os vínculos têm o mesmo ícone como alvo, com a inclusão da sobreposição do atalho.
Com apenas duas exceções, todos os comandos executados em um vínculo são executados no objeto de destino. As alterações feitas no objeto de destino é então representada pelo link. Por exemplo, quando um usuário executa um comando renomear em um vínculo para um arquivo, o arquivo de destino é renomeado. O nome alterado é mostrado no alvo e no vínculo.
As duas exceções a esta regra são os comandos Excluir e Mover. Esses comandos afetam apenas o vínculo, mas não o arquivo de destino.