Percurso virtual do Copy Design

Este tópico orientará você através de um fluxo de trabalho típico de cópia de projeto realizado com o aplicativo independente Copy Design.

  1. No cliente do Vault, clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja copiar e selecione Copy Design.

    Observação: Se você iniciar o Copy Design na grade de arquivos principal, ele obterá a última versão de todos os arquivos por padrão. Esse é o mesmo comportamento de Obter. No entanto, iniciar o Copy Design da guia Usos é específico da revisão. Se desejar copiar uma versão específica de um arquivo, clique com o botão direito do mouse na versão na guia Histórico e selecione Copy Design.

    A caixa de diálogo Copy Design é aberta.

    Observação: Se arquivos dependentes estiverem cobertos, será exibida a seguinte mensagem: "Alguns dos objetos filhos do objeto adicionado estão inacessíveis." Um administrador deve fornecer acesso aos arquivos dependentes. Após obter acesso, atualize a vista principal do Copy Design.
  2. Clique em Adicionar arquivos no menu Arquivo, localizado na barra de ferramentas, para adicionar outros arquivos para cópia. Selecione os arquivos que deseja copiar e clique em Abrir.

    Importante: Os usuários do AutoCAD Electrical devem selecionar o projeto elétrico (WDP), e não apenas os desenhos. Além disso, todos os arquivos de suporte (WDT, WDL, AEPX) devem ter o mesmo nome que o arquivo de projeto.

    Os arquivos são adicionados à vista principal da caixa de diálogo Copy Design.

  3. Na barra de ferramentas, clique em Ações e selecione a operação desejada para os arquivos listados na vista principal.

  4. Se você deseja executar uma ação diferente em um arquivo, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione a ação no menu de contexto. Se você deseja editar as principais propriedades definidas pelo usuário durante o processo de cópia, clique no valor da propriedade para editar.

    Dica: Clique em Recarregar a qualquer momento para capturar a versão mais recente dos arquivos listados e da estrutura de arquivos.
  5. Para selecionar o conjunto de regras que deseja aplicar à operação de cópia, clique em Opções > Regras de ação e selecione a regra desejada na lista. Se preferir, clique em Definir para definir uma nova regra de ação.

  6. Depois que tudo estiver configurado, clique em Executar cópia na barra de ferramentas para iniciar a operação de cópia.

    Várias verificações prévias são executadas para garantir que:

    • Todos os arquivos tenham nomes exclusivos (por pasta)
    • As regras de nome de arquivo exclusivo do Vault sejam cumpridas
    • Os arquivos selecionados ainda existam
    • Os arquivos que requerem edições sejam ativados para gravação
    • Os arquivos que requerem edições sejam de propriedade do site de grupo de trabalho
Observação: Ao copiar arquivos com o mesmo nome na mesma pasta, e a renomeação automática estiver selecionada, o prefixo "Cópia de" será adicionado à primeira cópia sem um sufixo, e todas as cópias subsequentes terão esse prefixo seguido do sufixo "(2)", "(3)" etc.

Todas as operações de cópia com êxito recebem uma marca verde na vista principal. Se houver uma falha na operação de cópia, uma cruz vermelha é exibida.

Durante uma operação de cópia, se houver arquivos com restrições, uma caixa de diálogo de aviso exibirá uma lista de arquivos restritos realçados em vermelho. Passe o mouse sobre o ícone de cruz vermelha em cada linha realçada para visualizar o detalhe do aviso. É possível exportar a lista de arquivos restritos para um arquivo externo (xls, xlsx, txt, htm, html) para referência.

Para executar outra operação de cópia, modifique suas configurações e clique em Executar cópia.