Quando um arquivo é adicionado a um Vault, o arquivo e todas as suas propriedades (tamanho do arquivo, data de criação, entre outros) são adicionados ao Vault. Se todas as propriedades associadas forem definidas no Vault, os valores de propriedade serão atualizados. Se a definição de propriedade é nova para o Vault, o Vault adiciona a definição de propriedade para o Vault antes de armazenar o valor. Dependendo do tipo de arquivo armazenado, cada Vault pode ter um conjunto diferente de propriedades que mantenha.
A reindexação examina o banco de dados do vault selecionado e extrai e indexa propriedades dos arquivos do banco de dados do vault. O processo de extração e indexação utiliza os mais recentes iFilters/Provedores de propriedade de fonte de conteúdo disponíveis. Somente as propriedades atualmente definidas como Ativadas e as propriedades que possuem mapeamentos de leitura são reindexadas. Durante o processo de reindexação, os valores existentes de propriedade (por exemplo, uma propriedade definida pelo usuário) são atualizados.
Os motivos para a reindexação:
Quais propriedades serão indexadas
Quando os arquivos são adicionados a um vault, todas as propriedades do arquivo que são definidas como ativadas na caixa de diálogo Gerenciamento de propriedades no Vault são indexadas. A seguir, estão algumas definições de propriedade que são automaticamente criadas e definidas como ativadas quando o Autodesk Data Management Server instalado:
Outras definições de propriedade podem ser criadas pelo administrador.
Indexação e desempenho do servidor
O processo de reindexação é atribuído para prioridade "Abaixo do Normal" no servidor, permitindo que os usuários de continuar acessando o Autodesk Data Management Server mesmo enquanto os arquivos estão sendo reindexadas. Se o backup é feito durante o processo de reindexação, a reindexação é pausada durante a duração do backup e, a seguir, automaticamente reiniciada depois que o backup foi concluído. Se o Vault está sendo reindexado e o mesmo Vault é restaurado, a operação de reindexação pára e todas as propriedades reindexadas a esse ponto são substituídas pelas propriedades da versão restaurada.
Ao migrar um vault, todas as definições de propriedade definidas como Ativadas continuam ativadas. Depois de realizar a migração, o administrador pode desativar as definições de propriedade que não são mais necessárias. Uma nova definição de propriedade adicionada ao Vault após a migração é definida como "Ativada" por padrão. A reindexação processa os arquivos do mais recente ao mais antigo. No caso do servidor ser reiniciado repentinamente ou perder potência, a reindexação inicia automaticamente no último arquivo processado quando o servidor regressar na linha.
Quando reindexar propriedades em um ambiente replicado, a operação de reindexação processa arquivos localizados no servidor a partir do qual foi iniciado.
Reindexar propriedades de arquivo em um Vault
Todas as versões podem ser reindexadas como uma opção.
Os clientes podem acessar o Vault enquanto está sendo reindexado. Nem todas as propriedades estarão atualizadas até que a reindexação seja concluída.
Filtros
É possível usar filtros para limitar o número de arquivos que serão reindexados. A seguir está uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar o processo de reindexação:
Uso: insira extensões de arquivo com ou sem pontos no começo. Separe cada extensão por uma vírgula ou ponto e vírgula (com ou sem espaços).
Uso: selecione os provedores na lista predefinida de provedores.
Uso: selecione as datas inicial e final para definir a faixa da data. O processo de reindexação somente irá indexar os arquivos que passaram por check-in durante esse período de tempo.
Forçar reindexação
O Vault mantém o status de reindexação para cada arquivo. Portanto, mesmo se certos critérios são selecionados para uma operação de reindexação, não é necessário que todos os arquivos que cumprem o critério sejam reindexados porque alguns arquivos podem estar atualizados, o que dispensa uma reindexação. No entanto, o administrador pode decidir forçar uma reindexação em todos os arquivos que atendem os critérios selecionados, selecionando a opção Forçar reindexação que pode ser exposta ao expandir a caixa de diálogo.
Forçar reindexação é especialmente útil quando um novo iFilter foi adicionado e também após uma migração. Fora isso, não é realmente necessário executar Forçar reindexação.
Uma vez que a operação de reindexação tenha sido iniciada para um vault, é possível verificar o andamento usando a caixa de diálogo Status da reindexação de propriedades de arquivo. A caixa de diálogo Status da reindexação de propriedades de arquivo indica qual vault está sendo reindexado, que porcentagem dos arquivos foi reindexada, bem como o número total de arquivos reindexados e o número de arquivos remanescentes. A reindexação também pode ser interrompida usando a caixa de diálogo de status.
A caixa de diálogo Status da Reindexação resume os arquivos que não puderam ser reindexados.
Verificar o Status da Reindexação de Propriedade
Parar Reindexação
Visualizar os Detalhes da Reindexação
As possíveis causas para um arquivo com falha ao reindexar incluem:
Se qualquer arquivo não reindexar, corrija o arquivo corrompido ou verifique se o iFilter para o tipo de arquivo especificado está registrado e, a seguir, execute a operação de reindexação novamente.