Precisão

Assegure a precisão necessária para os modelos.

Há diversos recursos de precisão disponíveis, os mais comuns são o rastreamento polar, os snaps a objeto e a entrada dinâmica.

Rastreamento polar

Quando você precisar especificar um ponto, por exemplo, ao criar uma linha, use o rastreamento polar para guiar o movimento do cursor em certas direções.

Por exemplo, depois que você especificar o primeiro ponto da linha abaixo, mova o cursor para a direita e, em seguida, insira uma distância na linha de comando para especificar um determinado comprimento horizontal para a linha.

alt

Por padrão, o rastreamento polar está ativado e guia o cursor na direção horizontal ou vertical (0 ou 90 graus).

Snaps a objeto

Com grande margem em relação a outras opções, a principal forma de especificar localizações precisas em objetos é usar snaps ao objeto. Na ilustração a seguir, diferentes tipos de snaps ao objeto são representados por marcadores.

alt

Os snaps ao objeto ficam disponíveis durante a execução de um comando sempre que o AutoCAD solicitar que você especifique um ponto. Por exemplo, se você começar uma nova linha e mover o cursor para perto da extremidade de uma linha existente, o cursor fará automaticamente snap a ela.

alt

Definir snaps ao objeto

Insira o comando OSNAP para abrir a caixa de diálogo Configurações para definir os snaps ao objeto padrão, que também são denominados snaps a objeto “em execução”. Por exemplo, talvez você ache útil ativar por padrão o recurso Snap ao objeto do meio.

alt

Recomendações

Rastrear snap ao objeto

Durante um comando, é possível alinhar pontos na horizontal e na vertical a partir de localizações de snap ao objeto. Na ilustração a seguir, primeiro se passa o cursor sobre a extremidade 1 e depois sobre a extremidade 2. Ao mover o cursor perto da localização 3, o cursor trava na localização horizontal e a vertical é exibida.

alt

Índice: O Guia do Mochileiro para AutoCAD na Web

Próximo tópico: Camadas

Tópico anterior: Modificar