Selecione uma localização de rede compartilhada para a imagem administrativa.
Um compartilhamento de rede é uma pasta de instalação que todos os computadores da rede podem acessar. Quando você executa a implantação, o processo cria uma imagem administrativa e a armazena no compartilhamento de rede. Todas as subpastas em uma pasta compartilhada são automaticamente compartilhadas. Os usuários instalam os produtos com base nesse compartilhamento de rede.
Siga estas práticas recomendadas:
- Mantenha o nome de compartilhamento simples e curto, sem espaços.
- Crie a pasta de compartilhamento no diretório superior da unidade ou perto dele, como neste exemplo: \\serverXX\Deployments. Se você aninhar a pasta de implantação em subpastas, poderá exceder o limite de comprimento do caminho definido pelo Windows.
- Crie uma pasta separada para cada implantação.
- Se você planejar criar um arquivo de log de rede, assegure-se de que cada usuário individual tenha acesso de leitura/gravação ao compartilhamento.
- É melhor usar caminhos compartilhados UNC (Convenção de nomenclatura uniforme) em vez de unidades mapeadas. No entanto, se você mapear uma unidade na pasta de rede compartilhada, assegure-se de que todos os usuários mapeiem a pasta para a mesma letra de unidade de disco.
- Se você planejar implantações de diferentes produtos, será possível criar pastas separadas do produto no compartilhamento de rede antes de criar as implantações.
- Inclua todos os produtos necessários para um fluxo de trabalho específico em uma única implantação. Isso facilita a distribuição da implantação para um grupo de usuários que usa esse fluxo de trabalho.