Colete as informações de licenciamento, verifique os requisitos do sistema, avalie as opções de configuração do produto e faça as escolhas de implantação.
Uma preparação meticulosa é o primeiro passo para uma implantação bem-sucedida. Siga esta lista de verificação essencial após obter as licenças do produto.
Coletar informações de licenciamento e instalar utilitários de licenciamento
- Compreenda o processo geral para instalar o tipo de licença que comprou. Para uma implantação de licença de rede, conheça o nome do servidor de licenças e o modelo do servidor de licença (único, distribuído ou redundante) especificados no momento da compra.
- Ignore essa etapa se você tiver uma licença de usuário único com base nas credenciais da Autodesk Account. Localize o número de série e a chave do produto de cada produto licenciado na rede. Será possível encontrá-los na embalagem do produto se tiver adquirido a mídia ou na mensagem de e-mail confirmando o download ou a atualização da Autodesk.
- Instale e ative as ferramentas e os utilitários do administrador de rede exigidos. Por exemplo, instale o Network License Manager (NLM).
Revisar os requisitos do sistema e as opções de configuração
- Requisitos do sistema. Confirme se a rede, os servidores e os computadores cliente atendem aos requisitos do sistema para cada produto incluído na implantação.
- Idiomas. Se seu produto estiver disponível em vários idiomas, escolha o idioma de cada implantação. É possível incluir idiomas ao criar uma implantação ou uma configuração de implantação, mas não ao modificar uma implantação.
- Opções de configuração. Avalie as opções de configuração do produto, que variam para cada produto. Por exemplo, os produtos podem incluir opções para caminhos de pesquisa, localização de arquivos de suporte ou inclusão de extensões e arquivos de registro.
Escolher as opções de implantação
- Compartilhamento de rede. Identifique o servidor para criar uma pasta compartilhada contendo a imagem administrativa.
- Instalação clássica ou aprimorada? Saiba se seu produto usa serviços de instalação clássicos ou aprimorados.
- Configuration Manager. Considere o uso de outras ferramentas, como o Microsoft Endpoint Configuration Manager (anteriormente denominado SCCM) e de metodologias baseadas em script para a implantação.