Restrição fixa

Uma restrição fixa impede que a face, aresta ou vértice de destino se mova ou deforme em resposta a uma carga. Em sua configuração padrão, a restrição fixa impede todos os movimentos ou deformações na entidade selecionada restringindo todos os três de translação. Um modelo totalmente restringido elimina o movimento do corpo rígido.

Com a restrição fixa, os botões de três eixos definem quais direções são fixas. Por padrão, todas as direções são fixas, de modo que todos os botões são selecionados.

Resultados de deslocamento usando restrições fixas e remotas

Uma viga que mostra o deslocamento quando uma restrição fixa é aplicada a uma extremidade e uma carga é aplicada à outra.
Se você fixar todos os seis graus de liberdade - Ux, Uy, Uz e Rx, Ry e Rz, usando uma restrição remota, ele se comportará como uma restrição fixa. A restrição remota fixa um nó (pense nele como um corpo rígido) na face com vínculos rígidos. Se o nó não deslocar nem girar, você terá uma conexão completamente rígida.

Figura 1: resultado de deslocamento mostrando que (a) uma restrição fixa e (b) uma restrição remota na qual todos os 6 graus de liberdade são fixos, criam o mesmo efeito.