Restrições estruturais

Para simulações estáticas, é necessário evitar todo o movimento de corpo rígido, como o movimento livre de translação e rotação. Esse processo é conhecido como tornar o modelo estaticamente estável. Para fazer isso, aplique uma restrição fixa a uma face ou combine restrições parciais em faces, arestas ou vértices.

ícone de restrição estrutural Restrições estruturais não são necessárias nos seguintes estudos de simulação:

ícone de estudo térmicoEstudo térmico

ícone do estudo de resfriamento de componentes eletrônicosEstudo de resfriamento de componentes eletrônicos

ícone de estudo de frequências modaisEstudo de frequências modais

As restrições estruturais incluem:

Restrição Utilizado para
ícone de restrição fixa Fixo Evitar movimento nas direções selecionadas. Por padrão, todas as três direções globais são restringidas.
ícone de restrição sem atrito Sem atrito Evitar movimento na direção normal à superfície.
ícone de restrição de pino Pino Evite o movimento em direções radiais, axiais ou tangenciais. Esta restrição somente é aplicável a superfícies cilíndricas (cilindro completo ou segmento).
ícone de restrição de deslocamento recomendado Deslocamento inscrito Evite o movimento em direções selecionadas, semelhante a uma restrição fixa, exceto que as entidades são mantidas em uma posição deslocada. É possível especificar os componentes de deslocamento separadamente nas três direções globais.
ícone de restrição remota Restrição remota Evite o movimento em direções selecionadas, semelhante a uma restrição fixa, exceto que a restrição está localizada em uma localização remota. Quando todos os 6 graus de liberdade são fixos, uma restrição remota é a mesma que uma restrição fixa.