Cargas transitórias

Em um estudo de Simulação de evento, você configura a análise para simular uma alteração de carga com o tempo, por exemplo, um marcador que percorre um objeto ou um machado cortando através da madeira. A carga é uma carga transitória, cuja amplitude muda com o tempo. Especifique uma duração para a simulação e forneça curvas de amplitude que descrevam a carga transitória e as condições do limite de deslocamento prescrita durante essa duração.

Em análises de simulação de eventos, todas as cargas são tratadas como se fossem transitórias. Se nenhuma curva dependente de tempo for definida, a carga será aplicada instantaneamente no tempo zero e mantida constante durante a duração do evento. Quando nenhuma curva dependente de tempo é definida, a carga aplicada causa um choque repentino no sistema.

Por exemplo, em sua análise, você pode desejar carregar o modelo até um valor determinado e, em seguida, descarregá-lo de volta para zero. Essa simulação usaria dois passos.

Simulação de eventos em duas etapas

Figura 1: problema de carga/descarga com uma rampa linear para cima/para baixo.

Carregar Aplica-se a... Utilizado para...
ícone de forçaTransitórioForça Faces, arestas ou vértices. Aplique uma força transitória para alterar o estado ou a direção do movimento de um corpo.
ícone de pressãoTransitórioPressão Faces (única ou múltiplas) Aplique uma pressão (força por área de unidade) a uma área definida.

A pressão é:
  • Distribuído uniformemente
  • Sempre aplicado normal às faces selecionadas